Pesquisar este blog

sábado, 16 de novembro de 2019

FLUMINENSE CEDE EMPATE EM CASA E SE COMPLICA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

O Fluminense estava vencendo até o fim, mas cedeu o empate e terminou somando apenas um ponto em casa contra o Atlético-MG. O resultado até tira o time carioca da zona de rebaixamento, mas com 35 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro que deve vencer o Avaí no Mineirão e empurrar o Tricolor de volta para o 17º lugar.
 
O nível técnico deixou a desejar. Não por acaso, as equipes estão mal colocadas na tabela. O Tricolor começou a partida na zona de rebaixamento. O Atlético-MG está em 12º com 40 pontos e ainda precisa de uns pontinhos para se livrar de qualquer ameaça de queda.
 
Aos 15 minutos, o Fluminense marcou graças a gol contra bizarro de Patric. O Flu ainda tentou com Yony Gonzalez. O Galo não deu trabalho ao goleiro estreante Marcos Felipe, substituto de Muriel.
 
No segundo tempo, o jogo continuou ruim. Marcos Paulo perdeu boa chance chutando em cima de Cleiton. Marcão sacou Yony Gonzalez e Ganso (saiu aplaudido pelos torcedores) para colocar Wellington Nem e Dodi.
 
O Atlético-MG pressionou e chegou ao empate aos 43 minutos. O jovem Marquinhos fez boa jogada e o argentino Di Santo matou no peito e chutou cruzado para deixar tudo igual. Nos acréscimos, Marquinhos quase virou.
 
Outro Resultado: Santos 1 x 1 São Paulo.

BRASIL CHEGA A CINCO JOGOS SEM VENCER E LEMA É OU TITE MUDA OU MUDA O TITE

Na derrota para a Argentina na Arábia Saudita, o Brasil completou uma marca indigesta: chegou a cinco partidas sem vencer. Desde 2013 que o Brasil não passa por momento tão ruim em relação a resultados.
 
Caso não vença a Coreia do Sul, Tite vai igualar a marca obtida em 2001. O maior jejum da história da Seleção foi sob o comando de Paulo Roberto Falcão (sete jogos sem vitória em 1991).
 
A imprensa vem criticando o trabalho de Tite, unanimidade antes da Copa do Mundo de 2018. O treinador não tem conseguido manter um bom padrão de jogo e as principais críticas são por insistir com determinados jogadores e ser avesso à novidades.
 
Contra a Argentina, o Brasil finalizou muito pouco e não obrigou Andrada a nenhuma defesa. A diferença nos números foi absurda. Na verdade, os "Hermanos" perderam uma grande oportunidade de fazer um elástico placar na Seleção Brasileira.
 
Na partida contra a Argentina, o treinador começou com Lucas Paquetá, Willian, Gabriel Jesus e Roberto Firmino como quarteto ofensivo. Paquetá e Jesus são reservas em seus clubes de origem e não atravessam bom momento. Por que não dar uma chance de início a Rodrygo que está bem no Real Madrid? Quando convocou Bruno Henrique e Gabigol foi a mesma coisa. Apenas poucos minutos em campo para dois dos principais jogadores do Brasil na temporada.
 
Na transmissão do jogo contra a Argentina era nítido o descontentamento da mídia com o treinador. Uma frase muito dita que resume bem o momento é: "Ou Tite muda ou muda o Tite". Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul. Vamos ver se espanta o fantasma dos maus resultados. 

ENZO PÉREZ TORCE OMBRO E PREOCUPA RIVER PLATE

O River Plate venceu o Estudiantes de Caseros por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão da Copa Argentina. O adversário será o Central Córdoba. Pinola e Palacios fizeram os gols do triunfo.

Marcelo Gallardo escalou o time principal e pode ter perdido um importante titular para a final da Taça Libertadores da América contra o Flamengo, em Lima no próximo sábado. O volante Enzo Pérez caiu em campo no fim do jogo e lesionou o ombro esqiuerdo. O clube informou que houve uma torção no local.

Enzo Pérez é um dos principais destaques e lideranças da equipe argentina. Se não jogar, deve entrar Ponzio, volante que tem o estilo de ser mais pegador. Não tem o passe como principal característica como Pérez. Acho que uma torção não tira ninguém de uma final de Libertadores. Nesse caso, joga-se até de tipoia. Mas para o torcedor do Flamengo seria uma ausência considerável.