Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

RONY REJEITA CORINTHIANS E PALMEIRAS E SEGUIRÁ NO FURACÃO

Disputado por Corinthians e Palmeiras, o destino de Rony deve ser seguir no Athletico-PR. O atacante de 24 anos foi reintegrado ao elenco principal pelo técnico Dorival Júnior e estará à disposição para o jogo contra o Flamengo na decisão da Super Copa do Brasil no próximo dia 16 em Brasília.
 
Rony foi indicado por Tiago Nunes à diretoria do Corinthians que fez uma proposta de seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante que receberia salário de aproximadamente 500 mil mensais. Depois, o Palmeiras tentou atravessar a negociação oferecendo luvas superiores a dois milhões de reais.
 
O advogado do jogador chegou a ir até a sede do Corinthians em busca de uma proposta oficial. Anderson Barros, executivo do Palmeiras foi até Curitiba, mas a tendência é que o atacante siga mesmo no "Furacão". A ideia da diretoria é estender o vínculo até dezembro de 2023. A torcida do Athletico-PR se movimentou nas redes sociais pedindo pela permanência do atacante.
 
Rony foi o maior destaque do Athletico-PR em 2019. Fez 13 gols em 72 partidas e um dos grandes nomes na campanha vitoriosa da Copa do Brasil.

CORINTHIANS PRECISA MELHORAR PARA NÃO REPETIR O VEXAME DE 2011

O Corinthians estrou com derrota na Taça Libertadores da América. Jogando no Paraguai, a equipe foi derrotada pelo Guaraní por 1 a 0. Morel fez o gol no primeiro tempo. O jogo da volta será na próxima quarta-feira e o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para evitar uma eliminação que repetiria 2015 quando os paraguaios avançaram contra os corintianos.
 
O Corinthians carrega um trauma de Pré Libertadores desde 2011 quando foi eliminado pelo Tolima.
 
O Guaraní foi muito melhor em campo. Redes acertou a trave logo no início do jogo. Não demorou e, aos sete, Morel aproveitou falha de marcação do Corinthians e abriu o placar.
 
O time brasileiro teve a chance do empate com Boselli, mas o centroavante mandou na trave do goleiro Gaspar Servio. No segundo tempo, o time brasileiro até melhorou, mas no fim quase leva o segundo gol que complicaria muito a missão para a volta na Arena.
 
Victor Cantillo foi o melhor jogador do Corinthians. Luan esteve sumido e Boselli só apareceu na jogada em que acertou a trave. O time paraguaio não é grandes coisas, mas é bom não dar bobeira. Se fizerem um gol em São Paulo, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar à terceira fase quando pegará Cerro Largo ou Palestino.  

CANO QUE RESOLVE PARA O VASCO

O Vasco venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0 em São Januário na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, autor de todos os dois gols do Vasco em 2020. O argentino estava em posição irregular, mas como não tinha VAR, o lance seguiu.

O jogo da volta será no próximo dia 19 na Bolívia, mas a o nível do mar. O Vasco joga pelo empate para avançar. 

Antes do jogo, uma chuva torrencial caiu nas cercanias de São Januário que chegou a ficar sem luz, mas tudo se normalizou e a bola rolou.

O Vasco abriu o placar aos 19 minutos. Talles Magno cruzou da direita e Germán Cano escorou para as redes. Ainda no primeiro tempo, Yago Pikachu quase ampliou em chute cruzado que saiu por pouco.

Na etapa final, o Vasco teve mais chances de ampliar, mas mandou três bolas na trave (duas com Marcos Júnior e uma com o zagueiro Werley).

O time boliviano praticamente não deu trabalho ao goleiro Fernando Miguel que só interceptou cruzamentos e defendeu chutes de fora da área.

O jovem Vinícius foi pedido pelos torcedores. Entrou, fez umas graças, mas o Vasco cansou. O campo estava bem pesado por causa das fortes chuvas.

O torcedores deixou o estádio aliviado pela vitória. Apenas a segunda no ano, mas o placar é bem econômico para quem decide uma classificação internacional fora de casa.