Pesquisar este blog

domingo, 2 de julho de 2017

MAIS UM TRIUNFO NA ILHA DO URUBU

O Flamengo venceu mais uma na Ilha do Urubu. A vítima da vez foi o São Paulo. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 e jogou o adversário para a incômoda zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Paolo Guerrero, em cobrança de falta e Diego, em um bonito gol, fizeram para o Flamengo que pouco foi incomodado pelo baixo poderio ofensivo do time dirigido por Rogério Ceni.

O Flamengo mantém os 100% de aproveitamento jogando na Ilha do Urubu. São quatro jogos e quatro vitórias.

Com o resultado, o Flamengo segue em terceiro lugar, mas diminui para dois pontos a diferença para o vice-líder, Grêmio, que perdeu na rodada (22-20). O São Paulo está entre os quatro últimos com 11 pontos em 17º lugar e sem vencer há seis rodadas.

O Tricolor estreava Petros que não foi muito feliz ao cometer falta próxima a área aos 36 minutos do primeiro tempo. Guerrero cobrou muito bem e abriu o placar. O segundo gol saiu aos 41. Guerrero tocou para Everton Ribeiro que serviu a Diego. O meia pegou muito bem, e aumentou.

No segundo tempo, o Flamengo apenas administrou e o São Paulo quase não deu trabalho ao goleiro Thiago.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 0 Grêmio; Atlético-GO 1 x 1 Santos; Corinthians 1 x 0 Botafogo; Coritiba 2 x 2 Vasco; Avaí 0 x 0 Ponte Preta; Vitória 0 x 0 Bahia; Sport 1 x 0 Atlético-PR e Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro.

ALEMANHA É A CAMPEÃ DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2017

A Alemanha venceu o Chile por 1 a 0 em São Petersburgo e conquistou o título da Copa das Confederações. Stindl fez o gol da vitória em falha clamorosa do volante Marcelo Díaz.

Mesmo com um time renovado e considerado a segunda força do país, os comandados de Joachim Löw saem da Rússia com mais um caneco. Como será daqui a um ano? E a maldição de que quem fatura a Copa das Confederações não vai bem no Mundial? Será que a Alemanha acaba com este tabu?

A Alemanha foi campeã invicta da Copa das Confederações. Quatro vitórias e um empate (justamente diante do Chile na fase de grupos). A geração que está sendo preparada para a Copa de 2022 é muito talentosa e deve dar frutos aos germânicos.

O Chile começou melhor. Mas Ter Stegen estava muito bem. Mais uma vez. Que competição fez o goleiro alemão. Até que aos 20 minutos, Marcelo Díaz tentou sair jogando e errou. Werner fez o desarme e tocou para Stind rolar para o gol vazio.

No segundo tempo, os ânimos estavam mais exaltados e o jogo teve menos emoção. Mas o Chile seguia em busca do empate e esbarrava em Ter Stegen que trabalhou bem até nos acréscimos em cobrança de falta de Aléxis Sánchez.

A Alemanha mostra que tem renovação e Joachim Löw viu que pode aproveitar alguns destes jogadores para a Copa de 2018. A geração é forte e já começa vencedora.