Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SORTEIO DEFINE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE


A Uefa definiu através de sorteio realizado em Mônaco, na França, os grupos da Champions League. A grande decisão será disputada no dia 6 de junho em Berlim. Quem vai levantar a taça do melhor campeonato de clubes do futebol mundial que começa no próximo dia 16 de setembro?
 
As equipes foram separadas em quatro potes. Os cabeças de chave eram: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Porto e Real Madrid. No pote 2, gigantes do futebol internacional como Borussia Dortmund, Juventus, Manchester City e Paris Saint Germain. Estranho é ter o Basel por ali.
 
Responsável por levantar o último troféu, Iker Casillas começou o sorteio. Equipes do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos.
 
A chave mais forte, com certeza foi a do Bayern de Munique que ainda conta com Manchester City, CSKA e Roma que volta a disputar a competição, mas não teve sorte. Quem se deu muito bem foi o Chelsea que caiu em um grupo com times sem grande perigo como: Schalke 04, Sporting e Maribor.
 
O atual campeão e maior vencedor da competição, Real Madrid terá o Liverpool pela frente, mas não pode reclamar da vida ao enfrentar Basel e Ludogorets. Já o Barcelona jogará com o perigoso e forte Paris Saint Germain, o tradicional Ajax e a baba Apoel. A chave mais equilibrada na minha opinião foi o Grupo C de Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Monaco.  
 
Vou deixar, em negrito, os meus favoritos a avançarem às oitavas e já posto que para o título as grandes forças são: Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid. O City tem um grande time, mas sente o peso da camisa nesta competição.
 
Após o sorteio, a Uefa ainda premiou Cristiano Ronaldo como melhor jogador da Europa na temporada passada. O "gajo" disputava tal honraria com dois jogadores do Bayern de Munique: Manuel Neuer e Robben. Prêmio mais do que justo e merecido a CR7. 

CONFIRA OS GRUPOS DA CHAMPIONE LEAGUE

Grupo A: Atlético de Madrid, Juventus, Olympiacos e Malmö
Grupo B: Real Madrid, Basel, Liverpool e Ludogorets
Grupo C: Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Monaco
Grupo D: Arsenal, Borussia Dortmund, Galatasaray e Anderlecht
Grupo E: Bayern de Munique, Manchester City, CSKA e Roma
Grupo F: Barcelona, Paris Saint-Germain, Ajax e Apoel
Grupo G: Chelsea, Schalke 04, Sporting e Maribor
Grupo H: Porto, Shakhtar Donetsk, Athletic Bilbao e BATE Borisov

COXA PASSA BEM POR MISTÃO DE LUXA E FICA COM BOA VANTAGEM


Jogando com o time misto, já que Vanderlei Luxemburgo deixa claro que a prioridade é o Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Coritiba por 3 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na volta, na próxima quarta-feira, os paranaenses podem até perder por dois gols de diferença.
 
O Coxa contou com a reestreia de Marquinhos Santos ao comando técnico do clube. O time da casa foi melhor do início ao fim. No primeiro tempo nada de gols, mas foi por pouco. Zé Love chegou a acertar o travessão de Paulo Victor.
 
A superioridade foi premiada com gols na etapa final. O primeiro saiu aos 15 minutos. O capitão Leandro Almeida subiu bem e abriu o placar.
 
O segundo veio com uma ajudinha de Luiz Antônio que completou cruzamento contra as próprias redes e aos 44 minutos, o esforçado e batalhador Zé Love foi premiado com um gol de pênalti. A falta foi cometida por Marcelo.
 
O Coritiba jogou bem, partiu para cima e não deu chances ao mistão do Flamengo. Mesmo tendo o Maracanã e a força da torcida a favor, acho que vai ser bem complicado para o Rubro-Negro reverter a grande vantagem dos paranaenses. 
 
Outros Resultados: América-RN 3 x 0 Atlético-PR; Bragantino 1 x 0 Corinthians; Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita e Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG.

VOZÃO APRONTA PARA CIMA DO BOTAFOGO NO MARACA

O Botafogo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima semana, o Vozão joga pelo empate para avançar às quartas de final da competição.

E se não fosse Jefferson, o prejuízo seria ainda maior. O goleiro da Seleção Brasileira ainda defendeu um pênalti no segundo tempo cobrado por Souza.

O time visitante começou bem melhor. Aos 13 minutos, Jefferson já tinha feito grande defesa, mas pouco depois, em confusão na área, Eduardo abriu o placar. 

A torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores. O mais criticado era Zeballos que foi sacado ainda no primeiro tempo para a entrada de Rogério. Nos acréscimos, Hélder (melhor do Ceará em campo) cruzou e Bill mandou para as redes fazendo o segundo.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou e ainda conseguiu descontar em um chute cruzado de Edílson, mas o Vozão poderia ter feito mais. Hélder foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, mas o experiente Souza perdeu e parou em Jefferson, que se adiantou na jogada e o lance deveria ter sido repetido.

No final, Edílson cobrou falta e Jaílson fez grande defesa. No rebote, Emerson perdeu. O Botafogo jogou os minutos finais com um a menos, já que Rogério foi expulso após cometer o pênalti.

A classificação alvinegra não é impossível, mas o Ceará, que já eliminou o Internacional, é o favorito para avançar às quartas de final.