Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

AGÜERO PASSA POR ARTROSCOPIA, MAS DEVE ESTAR APTO PARA COPA DO MUNDO

Desfalque do Manchester City nas últimas partidas, o atacante Sergio Agüero surpreendeu ao anunciar em redes sociais que se recupera bem de artroscopia no joelho esquerdo realizada nos últimos dias. A cirurgia não foi anunciada.

O argentino, porém, não deve ser problema para a Argentina visando à Copa do Mundo. A previsão é de retorno aos treinamentos em até quatro semanas. Sem Agüero, Gabriel Jesus deve ser titular do City nos últimos jogos da temporada europeia.

Agüero deve voltar a treinar ao mesmo tempo que Neymar. Está certo que o setor ofensivo está longe de ser o maior problema de Jorge Sampaoli na Argentina, mas ficar sem Agüero não é nada recomendável.

EDUARDO BAPTISTA ASSUME CORITIBA APÓS DERROTA NA ESTREIA DA SÉRIE B

Após perder na estreia da Série B do Brasileiro por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, a diretoria do Coritiba resolveu trocar a comissão técnica. Sandro Fornet foi demitido e Eduardo Baptista será o novo treinador do Coxa para a sequência da temporada.

O Coritiba já tinha perdido a decisão do Campeonato Paranaense para o rival, Atlético-PR que usou um time alternativo.

No duelo contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, Tcheco dirigirá a equipe interinamente. O novo treinador assume no dia seguinte. O Coritiba foi rebaixado para a Série B no ano passado sob o comando de Marcelo Oliveira.

O último trabalho de Eduardo Baptista foi na Ponte Preta durante o Paulistão, mas o treinador acabou demitido após a eliminação na primeira fase.

O treinador que despontou com bom trabalho a frente do Sport, vem acumulando fracassos recentemente. No ano passado, não conseguiu evitar o rebaixamento da Ponte Preta no Brasileirão e não foi bem quando teve chances em times de maior investimento como Fluminense e Palmeiras.

DEFINIDOS OS REBAIXADOS NO ARGENTINO: VÉLEZ SE MANTÉM NA ELITE

Após complemento de mais uma jornada do Campeonato Argentino, ficaram definidos, com quatro rodadas de antecedência, os quatro times que jogarão a B Nacional na próxima temporada: Olimpo, Arsenal de Sarandí, Temperley e o Chacarita Juniors são os rebaixados.

Os três primeiros já estavam matematicamente degolados. O tradicional Chacarita caiu após o empate de 2 a 2 do Vélez Sarsfield diante do San Lorenzo no José Amalfitani.

O ponto conquistado afasta qualquer possibilidade de descenso do Vélez. Na Argentina, a questão do rebaixamento ainda é definida pelo promédio (média de pontos dos últimos três anos). Benefício que visa evitar que um time de tradição caia para a Segundona. 

Depois da implantação dos pontos corridos, a Associação de Futebol Argentino deveria rever esta questão. Tem que cair os últimos colocados no campeonato vigente. Seria o modelo mais justo esportivamente.