Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

BERNARDO GARANTE VASCO EM PRIMEIRO

O Vasco venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, de virada no Moacyrzão e ficou com a primeira colocação do Grupo A. O grande destaque da partida foi o meia Bernardo, escalado graças as lesões dos atacantes Tenorio e Leonardo.

O jogo não foi nada fácil. Depois de uma cabeça de Dedé por cima do gol, o Caxias quase marcou com Charles Chad que saiu na frente de Alessandro, mas o arqueiro esperou pela decisão do jogador e fez a defesa ao pegar no canto.

Mas pouco depois, em cruzamento da esquerda, Charles Chad se antecipou à marcação de Renato Silva e escorou para as redes para deixar o time da Baixada em vantagem.

No segundo tempo, Bernardo e Carlos Alberto comandaram a reação vascaína. Dakson entrou bem e também teve papel fundamental na virada vascaína.

Em cobrança de falta de Bernardo, a bola explodiu na trave de Fernando que nada poderia fazer a não ser olhar. O Duque poderia ter ampliado, mas Charles Chad desperdiçou excelente oportunidade em mais uma bobeada de Renato Silva na marcação.

Dakson também tentou de fora da área, mas a bola bateu novamente na trave. Até que aos 28 minutos saiu o gol do empate. Carlos Alberto entortou um adversário e chutou em cima de Fernando. No rebote, a zaga falhou e a bola sobrou para Dakson que chutou forte e, no meio do caminho, Bernardo desviou de cabeça para marcar o chorado gol de empate.

O Caxias sentiu e o Vasco foi para cima, já que pelos resultados, a vitória daria a primeira posição da chave. Após cruzamento na área, Carlos Alberto cabeceou na trave, mas na volta, Bernardo pegou de fora da área e marcou mais um. O apoiador merecia o gol da vitória de tanto que tentou.

O Vasco fica na ponta apesar de alguns tropeços na primeira fase. Jogará pelo empate na semifinal diante do Fluminense que, se colocar o time principal, é favorito para o clássico devido à força do elenco.

BOTA E FLU EMPATAM NA RODADA E FICAM EM DESVANTAGEM NAS SEMIFINAIS

Pela última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Boavista no Engenhão. Com o tropeço, a equipe de Oswaldo de Oliveira perdeu a liderança do grupo para o Vasco e vai encarar o Flamengo (time de melhor campanha na primeira fase) na semifinal com o Rubro-Negro jogando pelo empate.

O Boavista mostrou ser um dos melhores times de menor investimento e abriu dois gols de vantagem antes dos 15 minutos iniciais. O atacante Gilcimar marcou os dois gols da equipe de Saquarema.

O Alvinegro reagiu e chegou ao empate em dois minutos. Aos 31, Lucas diminuiu e o uruguaio Lodeiro deixou tudo igual logo depois.

Tricolor cede empate no fim em Moça Bonita

Quem também ficou em segundo lugar na chave foi o Fluminense que jogou com os reservas e empatou em 2 a 2 com o Madureira em Moça Bonita. O time do subúrbio ainda tinha chances matemáticas de obter a classificação para as semifinais.

Samuel, substituto de Fred, abriu o placar, mas o Madureira buscou a igualdade com Rodrigo, em cobrança de pênalti.

O Fluminense poderia ter ficado a frente no marcador, mas Thiago Neves desperdiçou uma penalidade máxima defendida por M´rcio. Wellington Silva ainda mandou uma bola na trave.

Na etapa complementar, Samuel marcou mais um e recolocou os atuais campeões na frente, mas aos 38 minutos, Rodrigo empatou novamente.

O Fluminense vai encarar o Vasco na semifinal e terá de vencer, já que o empate é vantagem dos vascaínos.

Outros Resultados: Olaria 0 x 2 Flamengo; Friburguense 1 x 1 Macaé; Bangu 2 x 0 Volta Redonda; Nova Iguaçu 2 x 2 Resende e Audax 0 x 0 Quissamã.

CITY DERROTA E O CHELSEA E AINDA SONHA

Jogando em casa, o Manchester City derrotou o Chelsea por 2 a 0 e segue com chances matemáticas de conquistar o bicampeonato inglês, apesar da enorme vantagem do United (68 a 56).

O Chelsea poderia ter encostado de vez na segunda colocação em caso de vitória no Ettihad Stadium. Os "Blues" estão com 49 pontos e podem ser ultrapassados pelo Tottenham que ainda joga na rodada.

O primeiro tempo foi sem muitas emoções, mas apenas o City chegou perto do gol. Apesar de não ter sido de forma tão clara.

Na fase final, os visitantes tiveram a chance de sair na frente. O goleiro Joe Hart derrubou o atacante Demba Ba na área. O pênalti foi marcado. Lampard foi para a cobrança, mas o arqueiro pegou.

O City acordou e abriu o placar após linda jogada de Yaya Touré que driblou o zagueiro Cahill e chutou para marcar.

Em desvantagem no placar, o técnico Rafa Benítez colocou Oscar e Moses em campo, mas não adiantou muito. Foi o time da casa quem chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, Tevez, que começou no banco de reservas, chutou forte de fora da área e marcou um bonito gol. Sem chances de defesa para Petr Cech.

Mesmo vencendo um confronto direto pela vice-liderança, não acredito que o City tenha forças para buscar o título da temporada que ficará com o Manchester United.