Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

VASCO VENCE COM GOL DE PROMESSA E PUPILO DE VALENTIM

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Alberto Valentim na equipe da Estrela Solitária.

O Vasco chega aos 34 pontos e assume a 11ª colocação, melhor posição do time na competição. O Botafogo, com 30 está em 13º.

A partida começou a mil. Logo aos sete minutos, o time da casa saiu na frente. O jovem de 18 anos Bruno Gomes arriscou de fora da área e contou com desvio em João Paulo que enganou Diego Cavalieri. Primeiro gol da promessa no time profissional.

O Vasco não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo aos 17 com Ribamar que fez valer a lei do ex com bonito chute de fora da área. O Botafogo acordou e diminuiu em cabeçada do zagueiro Marcelo que estava livre de marcação. Curioso o pupilo de Valentim sacramentar a derrota do treinador.

O Alvinegro quase empata ainda na primeira etapa, mas Fernando Miguel fez bonita defesa em finalização de Cícero.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Botafogo perdeu Rodrigo Pimpão que prendeu o joelho no gramado. Leo Valencia entrou. Tímido em campo na primeira partida como titular, o meia Felipe Ferreira foi sacado por Vanderlei Luxemburgo para entrada de Marcos Junior.

Aos 16 minutos, Marrony cabeceou no cantinho e Diego Cavalieri foi buscar no contrapé. Bonita jogada do Vasco. Rossi foi mais um que parou no goleirão do Botafogo.

O Botafogo assustava nas jogadas aéreas. Cada escanteio era um drama para os vascaínos. Aos 38 minutos, o colombiano Guarín entrou no lugar de Bruno Gomes e fez a estreia com a camisa do Vasco.

Aos 43, o Vasco chegou a marcar com Gabriel Pec, mas o lance foi anulado. Rossi estava adiantado no momento do passe. O Botafogo pressionou, mas não conseguiu chegar a igualdade. Bomita festa da torcida na Colina Histórica!

Outros Resultados: Grêmio 0 x 1 Bahia; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 0 Chapecoense; Goiás 2 x 2 Corinthians e CSA 2 x 2 Atlético-MG.

REINIER FAZ GOL DA VIRADA NO FIM E FLA VENCE MAIS UMA

Achou que Flamengo perderia? Achou errado. O líder do campeonato passou sufoco, mas venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, no Castelão. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Reinier que não foi mesmo para o Mundial nos minutos finais.

Muito desfalcado, o Flamengo contou com o retorno de Rodrigo Caio e Gabriel que estavam servindo à Seleção Brasileira.

Nada de gols na primeira etapa. O Fortaleza saiu na frente com gol de pênalti após a bola tocar no braço de Pablo Mari. Bruno Melo bateu bem e abriu o placar. Mas o Flamengo chegou ao empate também em penalidade máxima. Gabriel fez o 19º dele no Brasileirão.

A partida encaminhava-se para um empate, mas aos 43 minutos, bola levantada na área e Reinier fez de cabeça para alegria de Jorge Jesus e dos torcedores rubro-negros.

O Flamengo lidera com 61 pontos e o Fortaleza se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe está em 16º lugar com 28 pontos ganhos. O Rubro-Negro está demais. Já são 19 vitórias na competição.