Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

SHEIK MARCA E CORINTHIANS VENCE NA LIBERTADORES

Na primeira partida do Corinthians em casa na Taça Libertadores da América, Fabio Carille recorreu ao herói de 2012. Emerson "Sheik" foi titular e fez um dos gols da vitória sobre o Deportivo Lara na Arena por 2 a 0.

Com o resultado, o atual campeão brasileiro chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo 7. 

O jogo teve poucas emoções. No primeiro tempo, nada que possa ser aproveitado para escrever a crônica.

Na etapa final, aos 19 minutos, Emerson balançou as redes do goleiro Salazar. Após completar cruzamento do paraguaio Romero e cabecear certeiro. Após o gol, o atacante pediu para sair e deu lugar a Júnior Dutra.

Romero poderia ter ampliado, mas desperdiçou grande chance aos 24. Mas aos 31, o Timão fez o segundo graças a gol contra do zagueiro Pernía em jogada de Rodriguinho.

Mateus Vital, que entrou no lugar de Maycon quase aumentou em chute de fora da área defendido com dificuldade por Salazar. O goleiro voltou a aparecer nos acréscimos em chute de Romero.

MESSI BRILHA E BARÇA DESPACHA CHELSEA NA CHAMPIONS

O Barcelona vence o Chelsea por 3 a 0 no Camp Nou e ficou com a última vaga nas quarats de final da Champions League. Os gols foram marcados por Messi, duas vezes, e Dembéle, novidade no time titular.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Messi tabelou com Luis Suárez e chutou por baixo das pernas de Courtois que falhou no lance.

O Chelsea deu uma pressionada. Willian assustou em cobrança de falta. Mas o Barça aumentou aos 19 em grande jogada de Messi que pegou a bola no campo de defesa, carregou e deu linda assistência para Dembélé encher o pé para fazer o segundo.

O Chelsea quase diminuiu no fim do primeiro tempo. Marcos Alonso cobrou falta na trave. Kanté também teve boa chance pouco antes.

No segundo tempo, Suárez teve a chance de fazer o terceiro após presentão de Courtois que se recuperou e fez a defesa. A arbitragem deixou de dar um pênalti cometido por Piqué em Alonso.

O Barça aumentou aos 17 minutos. Messi recebeu na esquerda, chutou forte e mandou de novo entre as pernas de Courtois. Partidaça do melhor jogador do mundo. Centésimo gol dele na Champions.

Paulinho quase fez o quarto de cabeça. Mas Courtois fez grande defesa. No fim, Rudiger testou bola na trave. Segunda do Chelsea no poste.

O Barça é melhor e avança às quartas de final. Os confrontos serão decididos através de sorteio na próxima sexta-feira. Grandes times na briga pelo título que será disputado dia 26 de maio em Kiev, na Ucrânia.

VASCO PERDE EM CASA NA LIBERTADORES

No jogo teoricamente mais tranquilo no difícil grupo 5 da Taça Libertadores da América, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad de Chile. A torcida lotou o estádio, mas o time brasileiro não foi capaz de vencer no dia do aniversário do técnico Zé Ricardo.

O time chileno promoveu a estreia do zagueiro Rafael Vaz que foi bem. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Araos no segundo tempo em bola que era defensável.

Zé Ricardo resolveu começar a partida com Riascos e Rildo no ataque. Paulinho, com virose, ficou no banco de reservas.

A melhor chance do Vasco foi um chute de Riascos no travesão. O gol da vitória da La U saiu aos 31 minutos. Araos ganhou de Paulão e chutou fraco, mas Martín Silva aceitou.

Sem vencer em casa, vai ficar impossível para o Vasco avançar para as oitavas de final. Esse era o jogo para sair com os três pontos. A missão está cada vez mais complicada para o time de Zé Ricardo.