Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2021

BARCELONA VENCE SEVILLA E EMBOLA ESPANHOL

O Barcelona foi até a Andaluzia e fez 2 a 0 para cima do Sevilla colocando fogo no campeonato. O Barça chega aos 53 pontos, passa o Real Madrid que ainda joga na rodada e está a dois dois do líder,  Atlético de Madrid que tem duas partidas a menos.

Os dois times perderam em casa nas oitavas de final da Champions League, mas o time de Lopetegui ainda está vivo na briga contra o Borussia Dortmund. O Barcelona não vai vencer o PSG por quatro gols de diferença em Paris.

No primeiro tempo, o Sevilla sequer chutou à meta de Ter Stegen. O Barça foi melhor e saiu na frente aos 28 minutos. Messi deu bela assistência para Dembélé e o francês bateu por baixo de Bono. O marroquino estava há cinco partidas sem ser vazado.

No segundo tempo, o Sevilla voltou com o artilheiro En-Nesyri no lugar de Munir. Suso também enrou na vaga de Papu Gómez. Os donos da casa melhoraram. Pelo menos rondaram o campo ofensivo, mas o Barcelona era perigoso sempre que chegava ao ataque. Dest acertou uma bomba na trave de Bono.

O Barcelona definiu a parada aos 40. Messi recebeu no meio, tocou para o menino Moriba que devolveu de calcanhar para o camisa 10 que tentou de cavadinha, mas Bono pegou a primeira, mas não a segunda. Gol de Messi em sua maior vítima. O argentino é o artilheiro isolado do campeonato com 19 gols marcados.

O Atlético de Madrid chegou a ter 10 pontos de vantagem, mas vem em momento irregular e os gigantes estão chegando perto. Acho que ainda tem campeonato na Espanha.

ROGER MACHADO É APRESENTADO PELO FLUMINENSE

Classificado para a disputa da Taça Libertadores da América depois de sete anos, o Fluminense apresentou Roger Machado como novo treinador. A diretoria fez questão de dizer que será uma dobradinha com Marcão que dirigiu a equipe na metade final do Brasileirão após a saída de Odair Hellmann.

Marcão conseguiu manter o time sempre ali na briga pelo G6 e ainda revelou diversos talentos que entraram no time e podem dar muitos frutos ao clube.

Roger Machado não trabalha desde setembro quando saiu do Bahia. O treinador recebeu muitas propostas de clubes interessados, mas sempre fez questão de afirmar que só voltaria a trabalhar na próxima temporada e assim o fez.

Roger chega ao Fluminense, clube em que encerrou a carreira de jogador em 2007. É ídolo do Tricolor. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2007.

A escolha por Roger é muito boa. Considero um dos melhores treinadores do país. Fez um bom trabalho no Grêmio, conquistou o Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG em 2017, mas fracassou como treinador do Palmeiras. Saiu do clube para a entrada de Luiz Felipe Scolari que conquistou o título brasileiro em 2018.  

Com certeza Marcão vai ajudá-lo muito. O Fluminense acerta em cheio com a opção por Roger Machado. O Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, dois pontos atrás do São Paulo que venceu o campeão, Flamengo na última rodada e ficou com a vaga na fase de grupos da Libertadores.

JORGE SAMPAOLI É ANUNCIADO PELO OLYMPIQUE DE MARSELHA

Jorge Sampaoli terminou o Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG e menos de 24 horas depois foi anunciado como novo treinador do Olympique de Marselha. O argentino assina até junho de 2023 e diz que chega em um clube que tem alma.

O Olympique faz campanha irregular no Campeonato Francês. Ocupa a sétima colocação com 38 pontos. O líder é o Lille com 58. Esta será a segunda experiência de Sampaoli no futebol europeu. Trabalhou no Sevilla em 2017.

Sampaoli trabalhou no Brasil nas duas últimas temporadas. Foi vice-campeão em 2019 com o Santos e terminou o Brasileirão de 2020 na terceira colocação classificando o Galo para a fase de grupos da Taça Libertadores da América, mas pelos investimentos feitos, a campanha não foi bem vista.

Gosto muito do método de trabalho de Sampaoli, mas é um treinador que onde quer que chegue, pede muitos reforços e se não for atendido, fala que larga tudo. Foi muito bem atendido no Atlético-MG e não entregou os resultados esperados. Trabalha com elenco muito grande e acaba rodando demais os jogadores.