Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2016

FELIPE E GABRIEL, AS NOVIDADES DE DUNGA NA SELEÇÃO

Com as suspensões automáticas de David Luiz e Neymar que não enfrentam o Paraguai em Assunção, o técnico Dunga convocou Felipe, do Corinthians e Gabriel, do Santos para o jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Felipe e Gabriel nunca tinham sido chamados para a Seleção principal. O atacante santista estava com o time sub-23 que treina para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Já o zagueiro vem jogando muito bem nesta temporada e é titular absoluto da zaga corintiana desde o ano passado.

Com os desfalques, Dunga deve colocar Gil na zaga ao lado de Miranda e é bem provável que Ricardo Oliveira entre no ataque como centroavante. Neymar faz muita falta, é a referência, mas David Luiz vem mal na Seleção e não deixa saudades.

Felipe é um bom nome, mas acho que Jemerson, ex-Atlético-MG, estava na frente nessa concorrência, mas fica mais fácil e perto chamar um jogador que atua no Brasil.

Já Gabriel é uma boa aposta e vale a observação. Seria até legal que tivesse uma oportunidade no decorrer da partida contra os paraguaios.

O jogo em Assunção é muito importante. O Brasil, em terceiro lugar, não pode ser derrotado. Os paraguaios estão com a mesma pontuação (oito pontos ganhos), mas perdem nos critérios de desempate. Um revés pode tirar a Seleção não só do G4 como até mesmo do quinto lugar que dá vaga a repescagem contra o campeão da Oceania.