Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VALE TUDO POR MALDONADO

O Flamengo poderá ganhar dois reforços de peso para o jogo de domingo contra o Náutico às 17 horas (uma hora mais tarde por causa do horário de verão) no Estádio dos Aflitos. A diretoria do clube tentará a liberação dos chilenos Maldonado e Fierro que foram convocados por Marcelo Bielsa. O amistoso do Chile contra a Alemanha foi adiado devido a morte do goleiro alemão Robert Enke, mas o Chile jogará no dia 18 contra a Eslováquia.

Caso a Federação Chilena aceite o pedido, os atletas voltam para o Brasil e logo depois da partida de domingo se reapresentam a Seleção Chilena. Com certeza, Maldonado seria muito bem vindo no meio campo rubro-negro no domingo. Uma vitória em Pernambuco, deixa os cariocas com posiibilidades de assumir a liderança do campeonato. Os dirigentes do Flamengo esperam até amanhã por uma resposta dos sul-americanos.

PETRODÓLARES LEVAM AUTUORI


O técnico Paulo Autuori está de volta ao mundo árabe. O treinador anunciou ontem à noite que deixa o Grêmio para assumir o Al Rayyan do Qatar, mesma equipe que estava antes de retornar ao futebol brasileiro. A proposta era irrecusável, aproximadamente 18 milhões de reais por dois anos de contrato.

O interino Marcelo Rospide vai assumir o time até o fim do Brasileirão, mas é certo que para 2010, o Tricolor Gaúcho terá um novo comandante. Alguns nomes já começam a ser especulados, casos de Adilson Batista do Cruzeiro e Silas do Avaí. Adílson tem uma enorme identificação com o Grêmio, afinal foi o capitão do time na conquista da Taça Libertadores da América em 1995 e já treinou o time há seis anos, já Silas vem fazendo um excelente trabalho no time catarinense, mas a pouca experiência pode pesar contra. Não me surpreenderia se o nome de Tite também for ventilado no Olimpico. O ex treinador do Internacional foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001. Outro nome que surge nos bastidores é de Dorival Junior do Vasco.

Não acredito que Adilson Batista vá para o Olimpico. Acho que o futuro do ex zagueiro será fora do Brasil. Silas é um bom nome, assim como Dorival. Tite, pela passagem recente no rival Inter não deve ser chamado para evitar atritos com a torcida.

Vale lembrar que Marcelo Rospide quando assumiu interinamente no meio do ano, fez uma bela campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da libertadores (quatro jogos, quatro vitórias).

Paulo Autuori deixa o clube após uma campanha decepcionante. Em 36 jogos, venceu 13, empatou 11 e perdeu 12 vezes e deixa o time na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

VASCO VENCE, MAS AINDA NÃO COMEMORA O TÍTULO


O Vasco venceu mais uma na série B, mas o título foi adiado graças a vitória do Guarani sobre o Ipatinga em Campinas. A equipe carioca derrotou o Campinense por 1x0 com gol do artilheiro Elton.

O Vasco não jogou com a camisa comemorativa, apenas entrou em campo com ela e na hora do jogo optou pelo modelo tradicional. Logo no início, Nilton quase marca em cobrança de falta. Aos 13 minutos, o jovem Allan foi expulso por pisar no adversário e o técnico Dorival Junior não ficou nada satisfeito com a atitude do menino vascaíno. A equipe carioca ficou com dez jogadores durante toda a primeira etapa, mas aos 32, o zagueiro Vilson (que foi escalado de última hora no lugar de Fernando) foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para reclamação dos paraibanos. A jogada foi duvidosa, mas Elton bateu e marcou seu 16º gol na competição. Com a vantagem no placar, o Vasco recuou e Fernando Prass segurava tudo lá atrás.

Com um minuto no segundo tempo, Elton fez boa jogada e tocou para Adriano, mas este furou a bola. Pouco depois, Carlos Alberto marcou de cabeça, mas o árbitro deu impedimento anulando a jogada. O Campinense quase chegou ao empate com Almir. Mas depois, o time nordestino (virtualmente rebaixado para a série C) se descontrolou e começou a dar pontapés. Marcelinho e Buick foram expulsos. O atacante Edmundo teve ótima chance de empatar aos 42, mas depois de perder o gol, o jogador agrediu Carlos Alberto e também levou o vermelho deixando o time da casa com oito jogadores.

O Vasco ainda teve a chance de marcar mais um. O apoiador Magno sofreu pênalti nos acréscimos (este foi claro). Ernani bateu e o goleiro Fabiano fez a defesa e o juiz encerrou a partida. Esta foi a 21º vitória cruzmaltina na competição. A festa para o título fica para sexta-feira em São Januário contra o América-RN. Nada mais justo do que ser campeão em casa e principalmente no palco da queda do ano passado.

Outros Resultados: Guarani 3x1 Ipatinga; Bragantino 2x2 Paraná; Duque de Caxias 2x1 ABC (Rebaixado para a série C); Juventude 1x0 Portuguesa; Atlético-GO 4x1 Ceará; Bahia 1x0 Vila Nova; América-RN 1x0 Figueirense; Fortaleza 2x1 Ponte Preta e Brasiliense x São Caetano (adiado por falta de energia).