Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2023

PEDRO RAUL PERDE MAIS UM PÊNALTI E VASCO ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O maior tormento do Vasco nesta temporada tem sido os pênaltis. E o time deixou para decidir uma classificação na Copa do Brasil na marca da cal. Deu no que deu. Depois de um empate em 0 a 0, derrota por 6 a 5 nas penalidades máximas e com Pedro Raul como vilão novamente. Orellano também isolou a cobrança em São Januário. 

No primeiro tempo, o Vasco teve mais posse de bola, começou dominando as ações, mas não levou perigo em nenhuma bola. O ABC se defendeu e também não ofereceu temor à retaguarda vascaína.

Marlon Gomes foi escalado como titular e atuou aberto de ponta com Alex Teixeira mais centralizado. No segundo tempo,  o Vasco até atacou mais, mas não conseguiu marcar e o jogo, para tormento do torcedor, foi para os pênaltis.

O Vasco ia bem com todos os jogadores marcando. Jair, Miranda, Nenê, Puma Rodríguez, mas aí Pedro Raul era o encarregado da quinta cobrança. Bastava fazer para selar a classificação e a bola foi para fora. Nas alternadas, o ABC não errou e Orellano isolou. O goleiro Léo Jardim não chegou perto de acertar nenhuma cobrança da equipe potiguar.

A eliminação (novamente na segunda fase. Assim como em 2022) é um baque para o futuro do Vasco. A Copa do Brasil é a competição mais rentável que o Vasco participa neste ano.

Com que cabeça agora o time vai encarar o Flamengo na semifinal do Carioca no próximo domingo? E Pedro Raul? Esse precisa de um trabalho especial psicologicamente falando.

CERRO GANHA MAIS UMA E TIRA FORTALEZA DA LIBERTADORES

O Fortaleza não irá para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Leão do Pici, que já tinha perdido em casa, voltou a ser derrotado pelo Cerro Porteño e terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Fortaleza teve chances na primeira etapa, mas esbarrou em mais uma atuação segura do goleiro brasileiro Jean. O time da casa colocou bola na trave e saiu na frente com gol de Carrizo. O Cerro ainda aumentou no segundo tempo com Aquino.

O Fortaleza chegou a diminuir com Guilherme no fim, mas não dava tempo de buscar uma virada e tentar levar para as penalidades. O time paraguaio ainda teve um gol anulado antes do gol de honra do Leão.

Para o Fortaleza, cair para a Sul-Americana representa um prejuízo financeiro, mas pode haver um ganho técnico. Acredito que nesta competição, a equipe cearense pode ir longe.