Pesquisar este blog

domingo, 23 de novembro de 2014

VASCO NÃO CONVENCE, MAS ESTÁ DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

O Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso foi garantido, com duas rodadas de antecedência, após o empate em 1 a 1 com o Icasa no Maracanã que recebeu mais de 56 mil pessoas (recorde de público na competição). Kleber marcou para o Cruz-maltino aos 34 do primeiro tempo e Nílson deixou tudo igual na etapa complementar. O time pernambucano acabou rebaixado para a Série C com o resultado.

A torcida abraçou o time, mas a campanha foi muito modesta. Em nenhuma rodada, o Vasco liderou a competição. É o elenco mais caro, time de maior expressão e que por várias vezes ficou fora do G4. Sem falar na humilhante goleada sofrida, em casa, diante do Avaí que culminou na demissão de Adilson Batista.

Joel Santana chegou, fez o feijão com arroz e o Vasco está de volta a Série A. Problemas políticos podem ter pesado na trajetória.

Mesmo com o acesso conquistado, deu para ouvir muitas vaias vindas das arquibancadas na partida contra o rebaixado Icasa. O Vasco empatou por 15 vezes em 37 partidas e foi derrotado em seis oportunidades. Ficou devendo, mas pelo menos fez a obrigação que era subir. O título não virá. Assim como o segundo lugar e a equipe vai mesmo terminar na terceira posição. 

Vale destacar na campanha o goleiro Martín Silva, o incansável Guiñazu e o meia Douglas, articulador e artilheiro da equipe na competição com dez gols anotados. Agora, que venha 2015  sob nova direção. Eurico Miranda está de volta à Presidência. Roberto Dinamite não deixará nenhum saudade nos vascaínos. 


MACAÉ É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2014

O Macaé empatou em 3 a 3 com o Paysandu em Belém e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C de acordo com os critérios de desempate. No jogo da ida, o jogo terminou 1 a 1 e, como marcaram mais gols fora, o Alvianil Praiano fica com o título. CRB e Mogi Mirim foram os outros dois times que conquistaram o acesso para a Segundona de 2015.

O Macaé já tinha feito história ao eliminar o Fortaleza diante de mais de 60 mil torcedores no Castelão. Agora a proeza foi diante do Paysandu, equipe que já disputou até Taça Libertadores da América e bateu o Boca Juniors na Bombonera.

O Papão sempre esteve a frente no placar. Zé Antônio abriu a contagem aos 16 minutos, mas o Macaé, com João Carlos chegou a igualdade no final do primeiro tempo.

Na etapa final, Ruan, aos sete, fez o segundo dos donos da casa, mas João Carlos deixaria tudo igual novamente pouco tempo depois. O resultado já dava o título ao time do Rio de Janeiro.

Com um belo gol, Rômulo fez o terceiro do Paysandu e o caneco mudava de mão momentaneamente. Até que o ex-vascaíno Diego empatou a partida pela terceira vez contando com a contribuição do goleiro Paulo Rafael.

E assim ficou o placar. O Macaé, do técnico Josué Teixeira, correu atrás do resultado por três vezes e merece festejar muito a conquista inédita. O Papão fica com o vice no ano do centenário, mas celebra o acesso.