Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2021

EM JOGÃO, ALEMANHA VIRA E FAZ 4 A 2 PARA CIMA DE PORTUGAL

No melhor jogo da Eurocopa até aqui, Alemanha e Portugal se enfrentaram em Munique pelo Grupo F. Os atuais campeões da Euro até saíram na frente, mas não seguraram o poderio alemão. Vitória merecida da Alemanha por 4 a 2 e chave bem embolada.

O grupo tem a França com quatro pontos. Seguido por Alemanha e Portugal com três e até a Hungria, com um, tem chance de classificação. Na próxima quarta-feira, os alemães encaram os húngaros e franceses e portugueses duelam em Budapeste.

Os alemães começaram melhores. Aos quatro, Gosens marcou, mas com a ajuda do VAR, o impedimento de Gnabry foi marcado e o lance anulado. Aos nove, Rui Patrício pegou chute de Havertz e chegou antes de Gnabry no rebote.

Mas foi Portugal quem saiu na frente. Aos 14, em contra-ataque perfeito. Bernardo Silva avançou com a bola dominada e tocou para Diogo Jota que matou no peito e rolou para Cristiano Ronaldo marcar em Neuer pela primeira vez em se tratando de jogo de seleção.

Mas a Alemanha estava bem em campo e conseguiu virar o placar no primeiro tempo com dois gols em quatro minutos e foram dois gols contra. Aos 34, Kimmich levanta na área, Gosens bate cruzado e Havertz desvia com Rúben Dias e o a bola bate no zagueirão e entra. Aos 38, Müller cruza, Havertz tenta e Kimmich rola para trás e a bola toca em Raphael Guerreiro e entra. Quanta infelicidade dos portugueses!

No fim do primeiro tempo, a Alemanha quase faz o terceiro, mas Rui Patrício salvou em duas oportunidades. Que baita jogo!

Mas no início do segundo tempo, a Alemanha fez mais um. Müller abre para Gosens na esquerda que cruza para Havertz marcar. Desta vez não precisou contar com ajuda do adversário.

A Alemanha fez o quarto com o melhor jogador em campo. Gosens, lateral esquerdo da Atalanta que participou de todos os gols. Kimmich cruza e Gosens marca de cabeça. 

Portugal queria mostrar que estava vivo. Aos 21, bola alçada na área, Cristiano Ronaldo dá o passe e Diogo Jota manda para as redes. Renato Sanches arriscou de fora da área e mandou uma bala na trave de Neuer. A Alemanha quase faz o quinto com Goretzka, mas o chute chegou a tocar no travessão e saiu.

Grande partida de futebol. Time por time, acho Portugal até melhor que a Alemanha, mas a camisa pesa demais. Os alemães foram para cima e mereceram sair com os três pontos em Munique. 

PAOLO MONTERO É O NOVO TÉCNICO DO SAN LORENZO

Paolo Montero é o novo técnico do San Lorenzo. O uruguaio, que já atuou como jogador do clube entre 2005 e 2006 foi o escolhido pelo diretor de futebol Mauro Cetto. O principal concorrente ao posto era Néstor Gorosito.

Com a chegada de Paolo Montero, Leandro Romagnoli, que vinha dirigindo a equipe interinamente deixa o "Ciclón".

O último trabalho de Montero foi no Sambenedettese, da terceira divisão do futebol italiano. O uruguaio já foi técnico na Argentina. Dirigiu o Boca Unidos, Colón e Rosario Central, onde trabalhou com Mauro Cetto.

O uruguaio, que como jogador disputou a Copa do Mundo de 2002, começou a carreira de treinador no Peñarol e chegou a dirigir o "Carbonero" de forma interina em 2014.

VITÓRIA DA ARGENTINA NO CLÁSSICO DO RIO DA PRATA NA COPA AMÉRICA

A Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 no clássico do Rio da Prata disputado no Estádio Mané Garrincha em Brasília. O gol da vitória dos "Hermanos" foi marcado pelo volante Guido Rodríguez.

A última vitória do Uruguai sobre a Argentina na competição tem mais de 30 anos. Foi em 1989 também em solo brasileiro. A Argentina chega aos quatro pontos assim como o Chile que estão na ponta do Grupo A. O Uruguai estreou na competição nesta partida.

No primeiro tempo, a Argentina foi bem superior e com menos de 10 minutos já tinha criado duas boas chances. Messi chutou e Muslera defendeu e Otamendi, de cabeça, também parou no arqueiro. Mas aos 12, saiu o gol argentino. Jogada de Messi pela esquerda que levantou a bola na cabeça de Gudo Rodríguez. O camisa 18 jogou no lugar de Paredes que sentiu um desconforto.

Ainda na primeira etapa, Molina poderia ter feito o segundo, mas Muslera pegou mais uma. O Uruguai pouco incomodou na primeira etapa e o time voltou para o segundo tempo com Nandez no lugar de Bentancur, mas pouca coisa mudou.

Scaloni fez duas mexidas no início do segundo tempo sacando Lo Celso que saiu sentindo e Lautaro que esteve apagado mais uma vez. Entraram Palacios e Joaquín Correa.A melhor chance dos uruguaios na partida foi um cruzamento de Matías Vina que passou por Suárez e Cavani que não aproveitaram. Desta vez, Otamendi não comprometeu e a Argentina volta a vencer depois de quatro empates seguidos.

Esperava mais do Uruguai que conta com um meio campo talentoso e uma dupla de ataque mortal, mas a bola não chegou a Cavani e Suárez. De La Cruz não esteve bem na armação das jogadas e Arrascaeta não saiu do banco de reservas. O meia do Flamengo não joga pela Celeste desde outubro do ano passado. Confesso que não entendi essa do "Maestro" Oscar Tabárez.