Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

SANTOS ACERTA COM LEVIR CULPI

Após duas reuniões de longas horas, a diretoria do Santos acertou com Levir Culpi para ser o substituto de Dorival Júnior, demitido após a derrota para o Corinthians. O experiente treinador chega para contrato até dezembro por causa das eleições presidenciais no clube.

A estreia será apenas na rodada do fim de semana contra o Atlético-PR, fora de casa. Diante do Botafogo, no Pacaembu, Elano dirige a equipe de forma interina.

O último trabalho de Levir foi no Fluminense, de onde saiu em novembro do ano passado. O Santos não faz boa campanha no Brasileiro e ocupa apenas a 16ª posição na tabela, mas está classificado às quartas de final da Copa do Brasil (pega o Flamengo) e às oitavas da Taça Libertadores da América.

Levir já trabalhou em times grandes do futebol paulista em 2000 foi campeão estadual dirigindo o São Paulo e dois anos depois passou pelo Palmeiras. O treinador tem os melhores resultados no futebol de Minas Gerais. Conquistou a Copa do Brasil em 1996 pelo Cruzeiro e em 2014 pelo Atlético-MG. No Galo, ainda venceu a Recopa Copa Sul-Americana em 1998 pelo time celeste e em 2014 no Galo. Títulos mineiro são cinco (três pelo lado preto e branco e dois do lado azul).

Levir é bom técnico. Tido como disciplinador e não se importa se tiver que barrar "medalhões". Foi assim com Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG e Fred, no Fluminense. Ambos deixaram os clubes e o treinador permaneceu. Será que é isso que falta ao Santos? Há uma corrente que pensa que sim. 

VITOR HUGO É ANUNCIADO PELA FIORENTINA

A Fiorentina anunciou a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que estava no Palmeiras. O brasileiro de 26 anos assina contrato por quatro temporadas com a equipe que terminou a última edição do Campeonato Italiano na oitava colocação.

Os italianos pagaram cerca de oito milhões de euros. Deste montante, o Palmeiras fica com 4,5 milhões. Sabendo que perderia o defensor, a diretoria agiu rápido e trouxe Juninho, do Coritiba e Luan, do Vasco para o setor. Atualmente, a zaga titular é formada por Edu Dracena e Mina.

Vitor Hugo foi titular na campanha do título brasileiro do ano passado e na conquista da Copa do Brasil em 2015. Chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira no amistoso solidário contra a Colômbia em janeiro.

Em 2016, Vitor Hugo foi considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, mas em 2017 não conseguiu repetir o desempenho. Mesmo assim chamou a atenção do futebol europeu e vai defender a Fiorentina pelos próximos quatro anos com opção de renovação automática por mais uma temporada. 

ATLÉTICO-GO PERDE DE NOVO E TREINADOR PEDE PARA SAIR

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo pediu demissão do Atlético-GO. O "Dragão" ainda não somou pontos depois de quatro rodadas disputadas e está em último lugar na classificação.

Com a saída de Dorival Júnior, do Santos, Marcelo Cabo era o treinador com o trabalho mais longo entre os clubes da Série A. Chegou ao clube em maio do ano passado, foi campeão brasileiro da Série B e em 60 partidas, contabilizou 28 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. No Campeonato Goiano deste ano, a campanha não foi boa e o time ficou apenas em quarto lugar. Agora, o trabalho mais duradouro na elite do futebol brasileiro pertence a Zé Ricardo, do Flamengo.

O Atlético-GO volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira contra a Ponte Preta, em Goiânia.