Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

VANDERLEI LUXEMBURGO E SPORT SE ACERTAM

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado novo técnico do Sport. O treinador chega para ocupar o lugar que pertencia a Ney Franco. Esta será a primeira vez de "Luxa" em um time do futebol nordestino.

O treinador sempre foi a primeira opção da diretoria do "Leão". Após uma boa primeira conversa, as partes pareciam ter entrado em desacordo e o negócio foi dado quase como descartado, mas após novo encontro, tudo se resolveu e o clube anunciou a contratação do técnico que já foi campeão brasileiro em cinco oportunidades e teve passagens por Seleção e até Real Madrid. O último trabalho de Vanderlei foi na segunda divisão do Campeonato Chinês comandando o Tianjin Quanjian. A última conquista foi pelo Flamengo em 2011 no Campeonato Carioca.

A estreia de Luxemburgo deve ocorrer na próxima quarta-feira contra o Botafogo em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Rio de Janeiro, vitória alvinegra por 2 a 1.

Acho que Luxemburgo precisa de um desafio para voltar aos bons tempos no futebol brasileiro. O Sport pode ser essa oportunidade. Mas também pode ser a última chance.

ERNESTO VALVERDE É O NOVO TÉCNICO DO BARCELONA

O Barcelona anunciou o nome do substituto de Luis Enrique que resolveu deixar o clube catalão após três anos e nove títulos. Ernesto Valverde, ex-Athletic Bilbao foi o escolhido. O contrato é válido por duas temporadas com opção de mais uma.

A imprensa catalã já vinha dando como certo a chegada de Valverde, que esteve no Bilbao nas últimas quatro temporadas e sempre classificou à equipe para alguma competição internacional. O novo técnico atuou no Barcelona entre 1988 e 1990. A diretoria deseja alguém que tivesse "conhecimento técnico" do clube.

Valverde fez bons trabalhos pelo Athletic. Na temporada passada, terminou o Campeonato Espanhol em sétimo lugar que garantiu ao clube uma vaga na próxima edição das Liga Europa. Também colecionou títulos no futebol grego ao vencer três vezes o campeonato nacional pelo Olympiakos (2009, 2011 e 2012).

Em 2015, encarou o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha e sagrou-se campeão com direito a vitória por 4 a 0 em casa. Na volta, o empate em 1 a 1 deu o título aos Bascos.

INTERNACIONAL DEMITE ANTÔNIO CARLOS ZAGO

Antônio Carlos Zago não resistiu à derrota do Internacional para o Paysandu no último sábado na Série B e foi demitido pela diretoria do clube gaúcho.

O substituto ainda não foi anunciado, mas o plano A dos dirigentes é ter Guto Ferreira, atualmente no Bahia, para a sequência da temporada.

Zago dirigiu a equipe em 30 partidas com 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas. O treinador não conseguiu conquistar o título gaúcho ao ser batido na decisão pelo modesto Novo Hamburgo (campeão inédito). Na Série B, após três partidas disputadas, o "Colorado" ocupa apenas a 10ª colocação com uma vitória, um empate e uma derrota. É muito pouco pelo investimento e tamanho da camisa do clube.

O melhor momento do Inter na temporada foi na Copa do Brasil ao eliminar o Corinthians em São Paulo. A equipe decide vaga nas oitavas de final na próxima quarta-feira contra o Palmeiras no Beira-Rio. No jogo de ida, vitória do time paulista por 1 a 0. 

O ideal seria que o time já tivesse um novo treinador, mas não sei se dará tempo. A intenção é anunciar o nome do novo contratado nas próximas horas com Guto Ferreira sendo o nome a ser buscado. Levir Culpi e Marcelo Oliveira seriam as alternativas. O perigo é Celso Roth estar disponível.