Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SUÁREZ MARCA E URUGUAI RESPIRA POR VAGA NA COPA

Na estreia do técnico Diego Alonso, o Uruguai bateu o Paraguai por 1 a 0 em Assunção. O resultado coloca os uruguaios momentaneamente na quarta colocação com 19 pontos ganhos. O gol do triunfo foi de Luis Suárez no início do segundo tempo.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Os donos da casa começaram melhores, mas as chances mais perigosas foram dos uruguaios que acertaram a trave de Antony Silva em duas oportunidades com Godín e Suárez.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Godín lançou e Luisito marcou com a canhota. A Celeste quase fez o segundo e o Paraguai teve poucas chances de empatar. Nos acréscimos, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez ainda foi expulso.

O Paraguai está virtualmente sem chances de disputar a próxima Copa do Mundo. Ocupa a penúltima colocação na tabela com apenas 13 pontos ganhos. 

Confesso que estou na torcida para que o Uruguai vá ao Mundial. É uma Seleção de tradição e que conta com vários jogadores renomados. Brasil e Argentina já estão lá. O Equador muito bem encaminhado. Ainda tem uma vaga direta e outra para repescagem. Na teoria, apostaria em Colômbia e Uruguai, mas Bolívia, Chile e Peru estão brigando e ainda sonham com a Copa.

VAR DOMINA EMPATE ENTRE EQUADOR E BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

A Seleção Brasileira foi a Quito encarar o surpreendente Equador em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Já classificado ao Mundial, o Brasil saiu na frente, mas os donos da casa empataram e a partida terminou 1 a 1.

O capitão do Brasil, Casemiro abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Pouco depois, os equatorianos perderam o goleiro Domínguez expulso por entrada dura em Matheus Cunha. O juiz Wilmar Roldán chegou a expulsar Alisson também, mas após rever o lance no VAR deu apenas o amarelo para o goleiro brasileiro.

Mas a vantagem numérica do Brasil durou apenas cinco minutos. O lateral direito Emerson Royal foi expulso. No segundo tempo, o Equador empatou com gol de Félix Torres e ainda teve dois pênaltis marcados, mas cancelados após revisão no VAR. Inclusive um deles nos acréscimos da partida.

O Brasil segue absoluto na liderança. Agora com 36 pontos. O Equador está em terceiro com 24 e bem próximo de se garantir no Catar. Desde que assumiu a Seleção do Equador, o argentino Gustavo Alfaro conseguiu excelentes resultados. 

FLAMENGO VENDE MICHAEL E TRAZ MARINHO DO SANTOS

O Flamengo fechou a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita e já acertou a contratação do substituto que será Marinho, do Santos.

O Flamengo vai pagar sete milhões de reais ao Santos pelo atacante de 31 anos. Michael sai para o Al Hilal que vai pagar oito milhões de dólares. O ex-jogador do Goiás foi muito bem no Flamengo no ano passado. Desde que chegou ao Rubro-Negro, foram 23 gols, 105 partidas disputadas e seis títulos conquistados. Agora assinará um contrato de três anos com os árabes.

Marinho chega ao Flamengo a princípio para ser uma opção a Bruno Henrique. Assim como Michel que era uma espécie de 12º jogador do elenco.

Marinho esteve perto de acerto com o Inter no final do ano passado e acho que lá seria mais fácil de jogar do que no Flamengo, mas o atacante sempre demonstrou interesse em jogar no clube carioca.