Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

E SEGUE O JEJUM

Realmente a Seleção Brasileira tem uma dificuldade incrível de vencer algum adversário de tradição. O Brasil chegou a abrir dois gols de vantagem em Genebra, mas os italianos correram atrás e chegaram ao empate na etapa final e por pouco não viraram o marcador. Resumo: 2 a 2 e Felipão segue sem vencer desde que retornou ao comando canarinho.

Com novidades no time titular e três atacantes na frente (Hulk, Neymar e Fred), o Brasil fez um bom primeiro tempo. Não concordei com Thiago Silva e Marcelo no banco de reservas. Deve ter sido porque voltaram de lesão há pouco tempo.

Desde novembro de 2009 que o Brasil não bate uma seleção de peso. A última vez foi contra a Inglaterra. O jejum dos italianos contra os brasileiros é bem maior e já dura 31 anos desde o fatídico jogo na Copa do Mundo de 1982.

Logo no primeiro minuto, a Azzurra já assustava o goleiro Julio Cesar, mas o Brasil saiu na frente aos 32 minutos com Fred, que aproveitou vacilo da marcação e mandou de primeira. O centroavante do Fluminense está ganhando pontos com o treinador. 

Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol em bonita jogada. Neymar avançou com a bola dominada e passou para Oscar bater com muita categoria no canto de Buffon, um dos melhores goleiros do mundo.

No intervalo, o técnico Cesare Prandelli sacou um apagado Pirlo e, curiosamente, a Itália cresceu e muito de produção. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a zaga brasileira se enrolou e De Rossi descontou.

O empate não demorou e quatro minutos mais tarde, apareceu o marrento Mario Balotelli que fez um bonito gol. Julio Cesar estava adiantado no lance.

Por pouco os italianos não viraram. Se tivesse que ter um vencedor na partida, acho que a Itália chegou mais perto. No fim do jogo, o goleiro do Brasil deixou claro o descontentamento com a defesa brasileira. E Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo estava no banco de reservas.

Luiz Felipe Scolari ainda tentou com algumas mudanças. Kaká e o desconhecido Diego Costa entraram e pouco foram notados. Hulk esteve mal demais e não pode jogar na Seleção. Muito menos ser titular. Pensei que isso fosse coisa apenas da Era Mano Menezes.

SERÁ QUE VOLTA?

Nem mesmo o protagonismo de Cristiano Ronaldo há pouco mais de duas semanas na eliminação do Manchester United na Champions League, faz com que os dirigentes do clube inglês esqueçam do craque luso.

Segundo o jornal "The Sun", o Manchester United estuda repatriar o craque que tanto brilhou no Old Trafford. Os ingleses fizeram uma reunião com o fornecedor de material esportivo e pensam em oferecer algo em torno de 190 milhões de reais ao Real Madrid no fim da temporada. Os espanhóis desembolsaram 94 milhões de euros em 2009. O que fez de CR7 a negociação mais cara da história do futebol mundial.

Cristiano Ronaldo atuou no Manchester de 2003 a 2009. Entre outros títulos, venceu o Campeonato Inglês por três vezes e a Champions e o Mundial de Clubes em 2008. 

Será que o craque voltará ao Manchester United? Nos duelo contra a equipe, marcou tanto na Espanha como no jogo da volta na Inglaterra e não comemorou em respeito ao passado que teve no clube. 

VASCO PERDE MAIS UMA E GAÚCHO É DEMITIDO

O Vasco novamente apresentou um futebol muito pobre tecnicamente e foi derrotado por mais um time pequeno no Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu, até então lanterna do Estadual, venceu por 2 a 0 com dois bonitos gols de Léo Salino. Um em cada tempo. A partida foi disputada em Volta Redonda.

Após a partida, o diretor executivo René Simões confirmou a demissão de Gaúcho. O treinador resolveu manter o mesmo time que foi derrotado na última rodada para o Volta Redonda. O atacante Eder Luis teve mais uma atuação abaixo da crítica, foi hostilizado e substituído ainda no intervalo.

O Vasco segue sem somar pontos na Taça Rio. Já a "Laranja da Baixada" ganhou a primeira na segunda metade da competição.

O time da Baixada abriu o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo. Maicon fez boa jogada pela esquerda, passou como quis por Sandro Silva e cruzou para Léo Salino que bateu de canhota e acertou no ângulo de Alessandro. Antes do gol, o arqueiro vascaíno já tinha feito linda defesa em cabeçada de Maicon.

No intervalo, Gaúcho sacou Nei e Eder Luis para as entradas de Elsinho e Bernardo. O time errava muitos passes e não tinha forças para reagir e buscar um empate. Foi uma das piores atuações do Vasco nos últimos tempos.

No fim do jogo, Léo Salino deu um bonito drible em Sandro Silva e marcou um belo gol ao acertar novamente a bola no ângulo. Acho que Alessandro estava adiantado no lance.

Agora, a diretoria terá de se mexer e muito em busca de nomes para reforçar o elenco e também para trazer um novo técnico. Talvez, algum dos diretores (René Simões e Ricardo Gomes) possa assumir o comando do time. Não descartaria nem mesmo uma possível volta de Cristóvão Borges ou até mesmo os disponíveis Joel Santana e Renato Gaúcho. Dorival Júnior, recém demitido do Flamengo, seria um nome muito caro para os padrões vascaínos.