Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2019

BOTAFOGO APOSTA EM VENCEDOR NA BASE: EDUARDO BARROCA É O NOVO TÉCNICO

A diretoria do Botafogo optou por um treinador jovem para substituir Zé Ricardo, demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Juventude. O nome escolhido foi Eduardo Barroca que estava no sub-20 do Corinthians, mas tem uma grande ligação com o Alvinegro.

Barroca conquistou diversos títulos na base do Botafogo entre 2016 e 2017. Entre eles, o Campeonato Carioca e Brasileiro de 2016. Chegou a ser cotado para assumir o clube após a saída de Jair Ventura, mas optaram por Felipe "Tigrão".

Este será o primeiro desafio de Barroca como treinador de um time profissional. Chegou a assumir interinamente o comando do Bahia e fez uma boa campanha com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Derrotou o Flamengo por 3 a 1 no Brasileirão de 2011 se tornando o técnico mais jovem a vencer uma partida da Série A (na época com 29 anos). 

Os dirigentes do Botafogo estavam divididos entre um nome jovem ou um mais experiente. Uma ala defendia a chegada de um técnico consagrado. Dorival Júnior, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo entraram em pauta. Jair Ventura também foi especualdo, mas parece que o treinador não se entusiasma muito com um retorno ao clube.