Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

E NÃO É QUE A IMPRENSA ESTAVA CERTA?

O que a imprensa noticiou antes mesmo da demissão oficial de Jayme de Almeida se confirmou. Ney Franco foi apresentado como novo técnico do Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2015.

Esta é a segunda passagem do profissional pela Gávea. Na primeira vez, foi campeão da Copa do Brasil (2006) e Estadual (2007). Ney Franco estava no Vitória e pediu para sair no último domingo após a derrota para o Bahia. Muitos consideram que já havia um acerto com o Flamengo, o que foi prontamente recusado pelo treinador na coletiva de apresentação. O novo técnico jurou que só passou a negociar após deixar o clube baiano e fechou depois da saída de Jayme. Todos sabem que a história não foi bem assim.

A estreia será justamente contra o São Paulo do desafeto Rogério Ceni no próximo domingo. No Morumbi, Ney ganhou a Copa Sul-Americana de 2012, mas saiu brigado com o capitão da equipe.

O treinador se mostrou muito confiante e disse que o Flamengo tem condições de estar no G-4 em cinco rodadas e pode brigar pelo título. Só será possível se alguns reforços chegarem.

Ney Franco deve receber aproximadamente 400 mil mensais, salário muito superior ao de Jayme, que não aceitou continuar no clube e fazer parte da nova comissão técnica. Trata-se de um técnico que admiro. Fez bons trabalhos na carreira. Passou bem pela seleção de base, foi campeão no São Paulo e, no ano passado, esteve perto de conquistar uma vaga na Libertadores para o Vitória.

DESCHAMPS DEIXA NASRI DE FORA DA COPA DO MUNDO

Didier Deschamps divulgou a lista definita da França para a Copa do Mundo. A maior polêmica foi o veto ao meia Nasri, campeão inglês e um dos melhores jogadores do Manchester City. O lateral-esquerdo Clichy também ficou de fora.

As maiores estrelas da relação são o meia Franck Ribéry e o atacante Karin Benzema. Nasri teve problemas com o grupo e o treinador durante a última Eurocopa. Outros nomes que foram esquecidos foram o meia Gourcuff e o atacante Gignac.

A França, apesar de não ser cabeça de chave, não teve ter problemas para avançar às oitavas. Acredito até que se classifique em primeiro do grupo que conta com Suiça, Equador e Honduras.

VOLTA PARA CASA

O bom filho à casa torna. Assim podemos definir a volta de Renato ao Santos. Torcedor declarado do clube, o meia está de volta após dez temporadas e assinou contrato até dezembro.

A diretoria apresentou o jogador como Renatinho, que era forma que era conhecido na passagem que teve pela Vila Belmiro que rendeu os títulos brasileiros de 2002 e 2004.

Com 35 anos, Renato teve de reduzir o salário que ganhava no Botafogo. No Peixe, vai receber 80 mil mensais e pode ter bonificação por metas alcançadas. No Rio de Janeiro, ganhava mais que o triplo.

No novo velho clube, Renato vai usar o número 35 em alusão à idade que vai completar na próxima quinta-feira.

Na apresentação, Renato lembrou que, graças ao Santos, conseguiu chegar à Seleção Brasileira e a transferência para a Europa, onde brilhou pelo Sevilla-ESP. O atleta revelou que já tinha pedido ao técnico Oswaldo de Oliveira que o levasse para o Santos. Os dois trabalharam juntos no Botafogo por dois anos.