Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

ROBERTO FIRMINO É CORTADO E TITE CHAMA VINÍCIUS JÚNIOR

Tite conserta um erro graças a uma lesão. Após perder Roberto Firmino, o treinador convocou Vinícius Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina nos dias 11 e 16 pelas Eliminatórias da Copa.

Vinícius Júnior é o melhor brasileiro jogando na Europa atualmente. Nesta temporada, já marcou nove gols e deu sete assistências. Melhores números da carreira do atacante e temos apenas quatro meses de temporada até aqui. Não dá para entender porque o atacante foi preterido da lista original.

Mas não adianta Tite levar Vinícius Júnior e colocar o jogador para marcar lateral. 

Além de ser convocado, Vinícius Júnior merece ser titular. Se é uma das principais peças do Real Madrid, como não teria vaga na Seleção?

XAVI DEIXA AL SADD E SERÁ ANUNCIADO COMO NOVO TÉCNICO DO BARCELONA

Xavi Hernández não é mais técnico do Al Sadd e está com caminho livre para ser anunciado como novo treinador do Barcelona. O espanhol rescindiu contrato com o clube do Catar. O Barça deve pagar a multa rescisória no valor de cinco milhões de euros e anunciar a chegada do ídolo.

Xavi assume a vaga que era de Ronald Koeman, mas não basta ser ídolo para dar jeito neste Barcelona. O contrato que será assinado deve ter validade até junho de 2024.

Espero que deem tempo a Xavi e que a diretoria tenha paciência. Não dá para exigir resultados imediatos. O Barcelona, mesmo com Xavi, não será campeão espanhol e não estará entre os finalistas da Champions League. O treinador chega com a missão de dar um padrão técnico e tático e arrumar a casa que está muito bagunçada.

No Al Sadd, Xavi virou técnico em 2019 após encerrar a carreira como jogador. Se aposentou jogando no clube catari. Conquistou a Copa do Catar em 2020 e 2021 e a Liga local na temporada 2020/2021. Pelo Barça, é o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube com 767 jogos. Perde apenas para Messi. Conquistou diversos títulos, entre eles, quatro Champions League, dois Mundiais de Clubes e oito troféus do Campeonato Espanhol. Para muitos, o maior jogador espanhol de todos os tempos. Tenho minhas dúvidas na comparação com Iniesta.