Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ANDRÉ SANTOS CHEGA PARA ASSUMIR A LATERAL GREMISTA

Os reforços não param de desembarcar em Porto Alegre. Depois de Barcos, o Grêmio fechou a contratação do lateral-esquerdo André Santos.

O jogador de 29 anos chega por empréstimo de um ano, mas há uma cláusula no contrato que deixa claro que o Arsenal pode exigir a volta do atleta após os seis primeiros meses de contrato.

André Santos vai ocupar uma posição bem carente no Grêmio. Com a eterna lesão de Fábio Aurélio, apenas o jovem Alex Telles é especialista da posição. No ano passado, Anderson Pico atuou no setor, mas foi afastado do elenco para 2013. A diretoria do Grêmio tem pressa para inscrever os dois últimos anunciados.

No futebol brasileiro, André Santos surgiu no Figueirense, mas não teve uma boa passagem pelo Flamengo. O auge veio pelo Corinthians, onde conquistou a Série B do Brasileiro em 2008, além da Estadual e da Copa do Brasil no ano seguinte.

Com as boas atuações pelo Timão, passou a ser nome frequente nas convocações do técnico Dunga, mas acabou ficando de fora da lista para a Copa do Mundo de 2010.

Acho que a chegada de André Santos será uma boa para o Grêmio. Apesar de não ter vivido boa fase no Arsenal, tem futebol para se destacar no Brasil e pode ser uma peça fundamental na disputa da Taça Libertadores da América.

CADA VEZ MAIS LÍDER

Na Itália, a Juventus segue a passos largos para conquistar o bicampeonato. O time comandado por Antonio Conte bateu a Fiorentina por 2 a 0 e ainda teve uma ajuda extra com o empate entre Lazio e Napoli.

Agora, a Juve está com 55 pontos, enquanto o Napoli vêm a seguir com 50 e a Lazio está em terceiros com 44 e bem distante.

Os gols da Juventus sobre o time de Florença foram marcados pelo atacante Vucinic e Matri. 

Desde o início, a Juventus estava mais bem postada em campo. Mas goleiro Buffon teve de aparecer em finalização de Jovetic. Mas aos 20 minutos, Vucinic dominou com estilo e bateu forte para colocar os donos da casa em vantagem.

No final do primeiro tempo, o chileno Vidal, um dos destaques da equipe na temporada, fez boa jogada e deixou na boa para Matri aumentar a vantagem.

Ainda não foi desta vez que Anelka fez a sua estreia. O treinador escolheu outras opções e decidiu por deixar o francês entre os reservas durante toda a partida.