Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO 2010


A Copa do Mundo da África do Sul terminou no último domingo e tivemos a melhor seleção como campeã.

Muitos criticaram os jogos na primeira fase, mas eu já vi algumas Copas muito piores que essa. Em 2006, o nível técnico foi bem mais baixo, concordam?

O que chamou a atenção neste Mundial foi que os candidatos a craques decepcionaram. Cristiano Ronaldo, Kaká, Messi e Rooney saíram da Copa sem marcar gols e sem impressionar. Os destaques individuais foram jogadores menos badalados como Sneijder, Robben, Villa, Forlán e outros.

Vou postar aqui no Futebol em Foco a minha seleção da Copa. O melhor técnico do Mundial em minha opinião foi o uruguaio Oscar Tabarez que mais uma vez conseguiu fazer uma boa campanha a frente da Celeste e fez os jogadores acreditarem que era possível chegar longe.

O melhor goleiro eu já declarei no post anterior. Meus atacantes serão Forlán e Villa com Sneijder municiando essa dupla. Coloquei apenas um brasileiro na relação. Veja se vocês concordam comigo. Talvez a grande ausência seja o alemão Schweinsteiger e o espanhol Iniesta, mas não achei lugar para eles no meu meio campo.

Agora vamos esperar pelo próximo Mundial daqui a quatro anos e que terá um gostinho todo especial por ser na nossa casa. Que venha a Copa do Mundo 2014! Os afrianos fizeram um lindo papel. Agora é a nossa vez.

Seleção da Copa: Casillas (Espanha); Lahn (Alemanha), Lúcio (Brasil), Lugano (Uruguai) e Fábio Coentrão (Portugal); Perez (Uruguai), Xavi (Espanha), Özil (Alemanha) e Sneijder (Holanda); Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha). Técnico: Oscar Tabarez (Uruguai).

O MELHOR GOLEIRO


O melhor goleiro da Copa do Mundo atende pelo nome de Iker Casillas. No início do Mundial, Casillas vinha sendo questionado pela imprensa espanhola, mas no fim o goleirão deu a volta por cima, foi figura fundamental na conquista da Copa, principalmente nas vitórias sobre o Paraguai (pegou pênalti) e na decisão contra os holandeses. Como prêmio, o jogador que é o capitão da Fúria ainda levantou a taça da Copa do Mundo.

Casillas tem 29 anos e desde 2000 é titular da seleção. No Real Madrid, já são 11 anos como o camisa 1.

A Copa do Mundo não teve grandes goleiros. Para muitos, Julio Cesar era barbada como o melhor do mundo, mas o brasileiro saiu nas quartas de final em um jogo em que teve uma falha que resultou no primeiro gol da Holanda. Casillas, Stekelenburg e Eduardo (Portugal) foram os três melhores em minha opinião, mas Casillas, não só pelo título, mas por boas atuações, foi eleito por mim como o melhor.

Casillas não levou nenhum gol nos mata-matas. Desde o jogo contra o Chile, válido pela última rodada da primeira fase, que a Espanha não sabe o que é sofrer gols.
A Espanha teve a defesa menos vazada com apenas dois gols sofridos em sete jogos.
O goleiro espanhol foi criticado na derrota na estréia diante da Suíça, mas o que importa é que Casillas fez uma grande Copa e se consolida como um dos melhores do mundo na posição.

Um momento inusitado do goleiro na Copa foi depois do título quando dava entrevista para a jornalista Sara Carbonero, que é a sua namorada, o jogador agradeceu a todos que torceram pela Fúria e no fim deu um beijo na namorada em rede mundial.