Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O DISPUTADO


O técnico Dorival Junior que deixou o Vasco na última semana é alvo de cobiça entre os principais clubes do país.

A conquista da Série B pelo cruzmaltino tornou Dorival um dos nomes mais procurados no mercado nacional. Mas será que ele vai continuar pedindo 400 mil para assumir algum clube? Acho essa pedida muita alta para os padrões brasileiros e principalmente para um treinador que tem no currículo apenas um título da Segundona.

O primeiro time que foi atrás de Dorival foi o Grêmio, mas parece que agora os gaúchos devem acertar com Silas, mas quem pensa que Dorival vá ficar desempregado está enganado. Tive informações que Santos (caso a oposição vença a eleição de sábado), Internacional e até mesmo o Palmeiras já fizeram sondagens ao treinador. O Inter não vai continuar com Mário Sérgio (como pode alguém ter Mário Sérgio como técnico) e o Palmeiras caso perca a vaga na Libertadores, Muricy pode balançar e Dorival sempre foi um nome bem visto pelos lados do Palestra.

Dorival Junior é um bom treinador. Trabalha sério, é competente, mas não é tudo que pensa. Subir com o Vasco não foi mais que obrigação. Qualquer treinador conseguiria o acesso pelo Vasco. O treinador errou em pedir aumento ao time carioca (já ganhava muito bem – 280 mil mensais). Agora corre o risco de se aventurar em alguma outra equipe, e em caso de algumas derrotas, pode ser demitido. Pelo menos no clube carioca, Dorival ficaria até o fim do ano e daria sequência ao projeto que começou na Colina.

PARABÉNS AOS TORCEDORES, MAS DEU LDU. DE NOVO


O Fluminense não conseguiu realizar mais um milagre. O time lutou foi vibrante, guerreiro e saiu de campo aplaudido pelos quase 70 mil tricolores que deram um show nas arquibancadas, mas a vitória por 3x0 não foi suficiente para trazer o título da Copa Sul-Americana para o Brasil. Mais uma vez a LDU deixa o Maracanã como campeã do continente.


Antes da bola rolar, um lindo mosaico com os dizeres “Eles têm altitude, vocês têm a gente” se formou nas arquibancadas. O jogo começou nervoso e com menos de um minuto, o zagueiro Gum levou amarelo por entrada criminosa, na qual poderia até ter sido expulso pelo árbitro Carlos Amarilla. Cuca surpreendeu e lançou o time com três atacantes, mas aturar Adeílson é dose. Logo aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. Diguinho chutou de longe e contou com desvio na zaga equatoriana e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Dominguez. Tudo melhorou quatro minutos depois quando De La Cruz fez falta violenta em Diguinho e recebeu o cartão vermelho.

Diguinho era o dono do jogo. As principais jogadas tricolores saíam de seus pés. O volante foi o melhor jogador em campo e esta foi a melhor atuação do atleta com a camisa tricolor. Com dez jogadores em campo, só restava a LDU se defender e o Flu atacava pelas pontas, ora com Alan pela direita, ora com Adeílson pela esquerda. Mas Adeílson errava quase tudo. Fred, bem marcado, quase não aparecia. Até que o técnico Cuca pediu para Alan e Adeílson trocarem de lado e na primeira bola que Alan pegou, lançou para Fred que se desvinculou dos marcadores e na cara do gol não perdoou. O matador deu um lindo toque com categoria tirando do goleiro. O Flu fazia 2x0 com 43 minutos.

No intervalo, o time não foi para o vestiário. A intenção era sentir o clima que vinha da torcida. A LDU atrasou a volta e o jogo começou com atraso. Logo com 30 segundos, Adeílson teve a chance, mas errou de novo. Até que Cuca perdeu a paciência e colocou Ruy em seu lugar, mas o jogador entrou muito nervoso e errou demais também. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um possível pênalti, onde a bola teria tocado na mão de um zagueiro equatoriano.

O terceiro gol do Fluminense quase saiu após uma bomba de Conca de fora da área com o pé direito, que não é o forte. Na batida de córner, o zagueiro-artilheiro Gum subiu mais que todo mundo e testou para baixo sem chances para o goleiro. Pena que três minutos depois, o atacante Fred se desentendeu com o árbitro e foi expulso corretamente. Foi uma ducha de água fria para o time e a torcida. A LDU quase descontou, mas o preciosismo de Reasco, que tentou dar um toque por cobertura, desperdiçou a chance. O menino Raphael Augusto entrou no lugar de Diogo e jogou muito bem, ao lado de Diguinho, davam qualidade a saída de bola, já que hoje o argentino Conca não estava tão inspirado. Mas depois de ter perdido Fred, o Flu sentiu a falta do homem de referência no ataque. Para ter noção, com a ausência do capitão, o zagueiro Gum foi quem virou centroavante. Era o desespero tomando conta do Tricolor. Nos acréscimos, o goleiro Rafael foi duas vezes ao ataque em busca do milagre que desta vez não veio, mas o time segue a sua recuperação no Campeonato Brasileiro e no domingo terá uma decisão muito mais importante que a de hoje. É a sobrevivência na elite do futebol brasileiro contra o Coritiba e desta vez eu acredito no Flu.

Eu, que sempre falei que a equipe já estava rebaixada, preciso reconhecer a garra e o mérito dos jogadores tricolores e desta vez eu acredito no Flu. Depois dessa reação maravilhosa e da torcida que passou a apoiar, o Flu não pode ser rebaixado e parabéns a LDU (de Mendez e Biller, ótimos jogadores) que fez o resultado em casa e jogou com o regulamento no Maracanã, o quintal de festas dos equatorianos.