Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

SANTOS NÃO DÁ UM CHUTE A GOL, MAS VOLTA COM EMPATE DA ARGENTINA

Independiente e Santos jogaram em Avellaneda a partida que faltava dos jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Dez títulos da competição em campo. O empate sem gols foi bom para o Santos que nada fez ofensivamente. Se não fosse Vanderlei... A partida da volta será na próxima terça-feira no Pacaembu.

O estádio que leva o nome da competição estava lotado. A torcida do Independiente empurrou muito o time, mas foi em vão. Os torcedores não saíram satisfeitos com o empate em casa. 

O time da casa foi melhor durante toda a partida. Meza era o principal organizador das jogadas. O Santos não chutou uma bola ao gol de Campaña. O trio de ataque esteve muito tímido. Na etapa final, Cuca perdeu o jovem Rodrygo lesionado. Derlis González foi para o jogo. Pouco depois, Eduardo Sasha entrou na vaga de Bruno Henrique.

O Independinte toca muito bem a bola. O time é bem armado por Ariel Holan. Na segunda etapa, Giglioti perdeu uma chance claríssima na pequena área. O centroavante era alvo do Santos até poucos dias atrás. Vanderlei ainda fez duas grandes defesas e segurou o empate na Argentina. O Santos jogou os 15 minutos finais com um a menos. Dodô foi expulso.

Acho que os santistas tem que levantar as mãos para os céus por voltarem sem a derrota, mas não quer dizer que são favoritos para ficarem com a vaga. Acho o time do Independiente superior e capaz de conseguir a classificação em pleno Pacaembu.

CONTRATA UM TÉCNICO OU EFETIVA O INTERINO? IRIA DE VALDIR BIGODE

O Vasco deixou escapar uma boa oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com o empate em casa diante do Ceará, penúltimo colocado da competição.

O Cruz-maltino está na perigosa 15ª posição com 20 pontos. Tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, mas isso não quer dizer que a equipe vá pontuar. As partidas não são fáceis (Santos e Atlético-PR fora de casa). A conta para fugir da Segundona segue sendo 45 pontos. 

A diretoria terá que tomar uma importante decisão. Contrata um treinador para o lugar de Jorginho, demitido semana passada ou efetiva o auxiliar permanente Valdir Bigode que comandou o time no tropeço diante do Ceará em São Januário.

Acho que Valdir merece uma chance. Até concordo com os vascaínos que falam que o interino errou na escalação na última partida, mas para que trazer um treinador nesse momento que a equipe está "praticamente" de férias na temporada?

Digo que o Vasco está de férias porque acho que o time se recupera na tabela e não vai brigar contra o rebaixamento, mas o cenário pode piorar sim. A torcida não quer nem imaginar uma briga contra mais uma degola (seria o quarto rebaixamento).

Se resolver contratar um treinador, o nome mais forte no momento é Jair Ventura, ex-Botafogo e Santos. Empresários tentam colocar Vanderlei Luxemburgo na Colina. Treinador tido como ultrapassado e rejeitado por grande parte da torcida por ser assumidamente torcedor do Flamengo.

Volto a dizer: daria uma oportunidade para o identificado Valdir Bigode. Pelo menos até o fim do ano. Não gastaria com treinador neste momento. Não há muito o que se fazer. Vaga no G6 é sonho. A realidade é a briga contra as últimas posições, mas também não vejo o Vasco em um degrau tão abaixo. Se trouxer alguém, Jair Ventura é um bom nome, mas talvez um esforço desnecessário.

PATRICK, O MOTORZINHO DO SURPREENDENTE INTERNACIONAL

O Internacional emplacou quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e terminou o primeiro turno na segunda colocação com 38 pontos ganhos. Três a menos que o líder, São Paulo. O Colorado passou o Flamengo após a vitória apertada diante do Paraná no Beira-Rio no último domingo.

Um jogador tem se destacado no time comandado por Odair Hellmann. O meia Patrick, 26 anos, tem chamado a atenção no Brasileirão. Autor de três gols na competição, vem sendo o motorzinho da equipe. Marca e chega à frente com muita eficiência.

Revelado pelo Operário-PR, passou por Marcílio Dias e Caxias. Até chegar ao Goiás em 2015. Se destacou no Sport na temporada passada e foi contratado pelo Internacional em dezembro. Assinou contrato por dois anos com o time gaúcho.

Patrick está na minha seleção do campeonato até aqui. É um dos melhores meias da competição. Joga como segundo homem de meio campo e forma a volância com Rodrigo Dourado, outro destaque do time.

A campanha do Internacional surpreende. Nunca uma equipe vinda da Série B teve um desempenho tão bom. Os torcedores sonham com o fim da seca no Brasileirão.A última conquista tem 39 anos. E o time ainda tem reforço para estrear. O peruano Paolo Guerrero está sendo preparado para a partida contra o Palmeiras no próximo domingo no Beira-Rio.