Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

TUDO DE VOLTA AO NORMAL NA ALEMANHA

O caçula e grande zebra do Campeonato Alemão não foi páreo para o poderoso Bayern de Munique. Jogando em casa, o atual bicampeão goleou Paderborn por 4 a 0 e contou com o tropeço do Mainz para assumir a primeira colocação do torneio com 11 pontos ganhos após cinco rodadas disputadas.

Antes dos 15 minutos de jogo, os comandados de Pep Guardiola já venciam por 2 a 0 com gols de Mario Götze e Lewandowski.

Na etapa final, mais dois gols do time bávaro. Götze faria mais um e Thomas Müller deu números finais ao marcador.

Guardiola escalou Dante como titular da zaga, enquanto Rafinha entrou durante o jogo que marcou a centésima partida de Manuel Neuer pelo Bayern de Munique.

Não esperava outro placar a não ser uma vitória tranquila do time que é muito melhor que os rivais na Alemanha. O tri não deve escapar. Digo isso no início da competição.

PORTUGAL CONTRATA TÉCNICO QUE ESTÁ SUSPENSO PELA FIFA

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o substituto de Paulo Bento que foi demitido da Seleção de Portugal recentemente. O escolhido é Fernando Santos, técnico da Grécia na última Copa do Mundo.

Porém, o português não poderá ficar no banco de reservas nos primeiros jogos a frente dos "Patrícios" por causa da punição de oito jogos recebida pela Fifa por reclamação da arbitragem.

Fernando Santos levou os gregos às oitavas de final do Mundial quando foram eliminados nos pênaltis para a Costa Rica. Esta foi a partida que lhe rendeu a suspensão.

Como treinador, trabalhou nos três principais clubes portugueses e chegou a conquistar cinco títulos nacionais consecutivos pelo Porto. Também treinou diversos times da Grécia até chegar à seleção local.

TIME CAÇULA É O LÍDER DO CAMPEONATO ALEMÃO

Neste início de temporada do futebol europeu, a grande surpresa até aqui vem da Alemanha. A Bundesliga tem como líder o caçula da competição. O Paderborn tem oito pontos ganhos em quatro rodadas assim como Mainz, Hoffenheim e Bayern de Munique, mas é o primeiro no saldo de gols.

Os novatos foram vice-campeões da segunda divisão na temporada passada que foi vencida pelo também desconhecido Köln.

O Bayern, atual bicampeão alemão, é o grande favorito para conquistar novamente a competição. O Borussia Dortmund, vencedor em 2012 e vice nas duas últimas temporadas, ocupa apenas o décimo lugar com seis pontos ganhos (duas vitórias e duas derrotas).

Com certeza, o Paderborn não será campeão e, possivelmente, nem ficará entre os primeiros colocados, mas trata-se de uma agradável surpresa neste início de Bundesliga. Na próxima terça-feira, o time sensação vai até a Alianza Arena encarar o poderoso Bayern de Munique. Será um baita teste para sabermos o tamanho desta zebra.