Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CHINA OFERECE BOLADA E LEVA CONCA OUTRA VEZ

Darío Conca está mesmo de saída do Fluminense. O argentino vai voltar para o futebol chinês. O novo clube do apoiador será o Shanghai Dongya que tem o sueco Sven Göran Eriksson como treinador.

A proposta ao jogador era irrecusável. Conca receberá cerca de dois milhões de reais por mês e será um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Mais de três vezes mais que o salário que recebia no Fluminense. Os chineses vão pagar ainda nove milhões de reais e o montante será dividido entre Fluminense e Unimed.

O Tricolor tinha direito a 20% dos direitos econômicos de Conca. O argentino assinará por dois anos e, segundo fontes, há uma cláusula de preferência ao Fluminense em um possível retorno ao futebol brasileiro.

Estava na cara que Conca não continuaria. O Flu queria evitar que o jogador se transferisse para outro clube brasileiro. Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo desejavam o atleta.

Com 31 anos, Conca não tinha como recusar a oferta. O país não será novidade, já que o argentino jogou por lá entre 2011 e 2013, mas pelo Guangzhou Evergrande.

FERNANDINHO ACERTA COM TIME ITALIANO

O Hellas Verona acertou o empréstimo do atacante Fernandinho junto ao Grêmio por seis meses. Os italianos vão pagar um milhão de reais. Há opção de compra ao fim do contrato.
 
Fernandinho disputou apenas 13 partidas pelo Grêmio (sendo dez como reserva) e não marcou gols.
 
No novo clube, o brasileiro pode formar dupla de ataque com o experiente Luca Toni. Fernandinho será o quinto brazuca do Hellas Verona que conta com o goleiro Rafael Pinheiro, o ex-botafoguense Rafael Marques, além do meia Gustavo Campanharo e do atacante Nenê.
 
Atualmente, o Hellas Verona ocupa apenas a 14º posição com 21 pontos ganhos e briga contra o rebaixamento na Itália. O Cagliari, que abre a zona de degola, está com cinco pontos a menos.

FLAMENGO BATE O VASCO E FICA COM O "TÍTULO À PARTE" DE EURICO MIRANDA

Em amistoso realizado em Manaus, o Flamengo foi mais organizado, aproveitou erro do Vasco e venceu o rival por 1 a 0. Everton marcou o gol da vitória no início do segundo tempo em vacilo de Sandro Silva.
 
Se para o presidente vascaíno , o jogo vale um título à parte. O Cruz-maltino já começa o ano sendo vice.
 
O Rubro-Negro mostrou estar mais pronto. O Vasco está muito mudado e, naturalmente, falta entrosamento. O goleiro Paulo Victor, teve boa atuação e foi o melhor em campo. O fato triste foi a briga entre torcedores nos arredores da Arena Amazônia.
 
O primeiro tempo, não teve muitas emoções. O Vasco perdeu o capitão Guiñazu que torceu o joelho e saiu lesionado. O Flamengo assustou em chute cruzado de Nixon, mas Martín Silva espalmou. O Vasco respondeu com Marcinho e Paulo Victor fez grande defesa.
 
No segundo tempo, logo aos oito minutos, Sandro Silva tentou sair jogando e perdeu a bola para Everton que tocou na saída do goleiro vascaíno. Que erro infantil!
 
As equipes fizeram diversas alterações e o Vasco quase chegou ao empate, mas parou em Paulo Victor. Montoya e o estreante Julio dos Santos tentaram, mas não tiveram sucesso.
 
O Flamengo mostrou muito mais organização, mas ainda falta muito aos dois times. É início de temporada. Com pouco poder ofensivo, o Vasco carece de peças para ter um time, ao menos competitivo. No Rubro-Negro, Marcelo Cirino esteve muito tímido. Além de Paulo Victor, que já pode ser considerado um dos melhores do país na posição, gostei da atuação de Arthur Maia no meio campo rubro-negro.