Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

REAL MADRID VENCE APOEL EM TARDE DE GOLAÇOS

O Real Madrid não teve dificuldades para vencer o APOEL no Estádio Santiago Bernabéu e garantiu a classificação para as semifinais da Champions League, onde enfrentará o Bayern de Munique (nos dias 17 e 25 de abril). A vitória por 5 a 2 teve três golaços do time galáctico.

O técnico José Mourinho escalou o brasileiro Kaká entre os titulares e não deve ter se arrependido. Os espanhóis começaram com time misto, já que o confronto estava praticamente decidido após a vitória no Chipre por 3 a 0. Ozil, Benzema e Xabi Alonso foram poupados.

O primeiro gol merengue saiu aos 26 minutos. Marcelo cruzou e Cristiano Ronaldo marcou, meio de joelho. Pouco depois, Kaká assustou o goleiro Pardo, mas valeu como ensaio. Três minutos mais tarde, o meia brasileiro recebeu na meia esquerda e colocou no ângulo do arqueiro do time cipriota. Que pintura! Aos 40 minutos, Kaká ainda acertou a trave. Estava com o pé calibrado o jogador brasileiro.

No segundo tempo, o APOEL passou do meio campo e conseguiu até chegar ao gol. Após triangulação entre brasileiros, o meia atacante Manduca tocou na saída de Casillas. Foi o quarto gol do brazuca nesta edição da Champions League. Por pouco, o time sensação do torneio, até aqui, não marcou mais um.

Mas bastou o Real Madrid colocar a bola no chão para marcar novamente. Aos 30, Cristiano Ronaldo cobrou falta com maestria e mandou no ângulo de Pardo que se esticou todo, mas nada pôde fazer.

O quarto gol foi de Callejón que entrara no intervalo na vaga de Marcelo. Di Maria lançou e o atacante fez o marcador virar goleada. Aos 36, um ex-jogador do time espanhol, anotou o segundo para o APOEL. Solari cobrou pênalti sofrido por Adorno e diminuiu. A torcida do Real vaiou muito o atacante argentino. Casillas acreditou em cavadinha e ficou parado, sem sucesso.

Só que o mais bonito estava guardado para o final. Aos 38 minutos, Di Maria recebeu na intermediária, olhou o goleiro adiantado e deu um lindo toque por cobertura. Aplausos para Ángel Di Maria. Festa no Bernabéu e vaga assegurada.

O mundo já imagina uma possível final entre Barcelona e Real Madrid. Mas não será nada fácil para o time de Mourinho derrotar o Bayern de Munique que jogará a vida para ter a chance de decidir a Champions League em casa. A grande decisão será no dia 19 de maio no Estádio Allianz Arena, em Munique.

Outro Resultado: Chelsea (classificado) 2 x 1 Benfica.

CLASSIFICAÇÃO MAIS PRÓXIMA

O Vasco não jogou bem, mas venceu o Alianza Lima no Peru e ficou perto de garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Fellipe Bastos, escalado de surpresa entre os titulares, acertou dois lindos chutes de fora da área e marcou os gols da equipe brasileira. No final do jogo, os donos da casa pressionaram, mas o Cruz-maltino conseguiu sair com mais três pontos na tabela.



Com a vitória, o time de Cristóvão Borges chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Grupo 5. Os peruanos, que vivem grave crise financeira, estão matematicamente eliminados da competição.


Os chutes de fora da área foram a tônica do início da partida. O time da casa assustou com González e Bazán. O Vasco respondeu na mesma moeda com o atacante Alecsandro e o goleiro Libman fez bonita defesa.


O gol não poderia sair de outra forma que não fosse em chute de longe. Fellipe Bastos recebeu na meia esquerda e resolveu arriscar. A bola desviou em Carmona e ganhou altura, encobrindo Libman. Gol do Vasco em Lima.


O time peruano deu uma desesperada após sair em desvantagem, mas o atacante Hurtado quase empatou no final do primeiro tempo.


Na etapa final, no primeiro minuto, um lance bem duvidoso. Hurtado avançou e foi empurrado na área por Thiago Feltri. O árbitro argentino Saúl Lavemi mandou seguir. Em minha opinião, houve a carga do vascaíno.


O setor ofensivo do Vasco estava muito mal. Alecsandro pouco pegava na bola. Eder Luis corria e não tinha com quem jogar e Diego Souza e Felipe pouco apareciam.


Até que o camisa 10 cruz-maltino teve duas boas oportunidades, mas não deu em nada. Primeiro, o goleiro pegou uma cabeçada. Logo depois, Eder cruzou, mas Diego Souza chutou em cima de um defensor do Alianza.


O Vasco deu uma melhorada e por pouco Dedé não amplia. Após cobrança de escanteio, o Mito mandou na trave de Libman.


O time do Alianza é muito ruim. Deve ser, certamente, um dos piores da competição. O Vasco não estava bem, mas não era ameaçado em nenhum momento.


O segundo gol saiu aos 25 minutos. Fellipe Bastos recebeu na intermediária e, de primeira, acertou novamente o ângulo de Libman. Golaço do volante vascaíno.


O jogo parecia definido, mas a zaga brasileira resolveu falhar. Renato Silva conseguiu errar duas vezes na mesma jogada e Curiel aproveitou para marcar o primeiro do time peruano.


O empate só não saiu minutos mais tarde porque Fagner salvou uma bola em cima da linha, mas foi falta clara sobre o goleiro Fernando Prass. Mais o juizão ignorou.


Cristóvão Borges resolveu fazer alterações, mas errou em todas. Colocou em campo Allan, Nilton e Rodolfo. Todos atletas defensivos e chamou ainda mais a equipe do Alianza para cima. No fim, foi um ataque contra defesa. Nilton deu uma entrada violenta e desnecessária na lateral e foi expulso pela arbitragem quase nos acréscimos.


A torcida do Vasco teve de torcer para o jogo acabar. Não dá para passar sufoco contra uma equipe do nível do Alianza Lima. Parece que o Vasco está sentindo jogar a Taça Libertadores. Valeu pelo resultado. Há muito tempo que o clube não vencia uma partida fora do Brasil, mas se quiser pensar em algo de bom, tem de melhorar e muito.