Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2021

FLUMINENSE SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE COM RIVER PLATE

O Fluminense está de volta à Taça Libertadores da América depois de oito anos. O Tricolor encarou uma pedreira logo na estreia. Recebeu o River Plate no Maracanã pelo Grupo D e ficou no empate em 1 a 1.

Um dos favoritos ao título, o time argentino não demorou a abrir o placar. Yago errou passe e Borré foi derrubado na área pelo goleiro Marcos Felipe que foi muito afobado na jogada. O lateral direito Montiel bateu bem o pênalti e colocou os visitantes em vantagem.

O River quase não chegou mais na primeira etapa. O Fluminense contava com a volúpia dos meninos Luiz Henrique e Kayky. O Tricolor teve duas boas chances. Na primeira, Armani fez boa defesa em cabeçada de Lucacs Claro. Pouco depois, Nenê recebeu na entrada da área, mas jogou lá no alto.

Na etapa final, Marcos Felipe fez grande defesa em chute de Borré aos nove minutos. Cazares entrou aos 12 e participou da jogada do gol de empate. O equatoriano tabelou com Fred que bateu bem e a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Roger Machado queria a vitória e colocou dois atacantes. O uruguaio Abel Hernández estreou com a camisa do Tricolor e Lucca também foi para o jogo.

Os dois times buscaram a vitória, mas a igualdade teimou em persistir até o final. O placar acaba sendo justo e não é ruim para o Fluminense. Afinal de contas, encarou o melhor time do grupo. Agora é brigar com Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla que se enfrentam ainda pela primeira rodada.


CRICIÚMA PERDE PARA AVAÍ E É REBAIXADO NO CATARINENSE

Campeão da Copa do Brasil em 1991 e 10 vezes campeão catarinense, o Criciúma parece ter chegado perto do fundo do poço. A derrota por 1 a 0 contra o Avaí sacramentou o rebaixamento do Tigre no Campeonato Estadual.

O presidente do clube, Anselmo Freitas colocou o cargo à disposição, chorou e disse viver o dia mais triste de sua vida com a queda inédita na história do clube que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Avaí venceu por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse e rebaixou o time da casa. O gol da vitória foi marcado pelo experiente lateral Diego Renan cobrando pênalti no segundo tempo.

O Criciúma terminou a primeira fase na penúltima colocação e cai junto com o Metropolitano. O Avaí fez a terceira melhor campanha, está nas quartas de final e vai encarar o Próspera. O time que terminou em primeiro lugar na primeira fase foi a Chapecoense. O Figueirense correu riscos de rebaixamento, mas se recuperou e acabou se salvando, mas não passou de fase. 

O criciúma não conquista um título desde 2013 quando venceu o Catarinense. Além da Copa do Brasil, foi campeão da Série B (2002) e Série C (2006) do Brasileiro. 

JOVEM ZAGUEIRO GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS NA ESTREIA


Não foi fácil, mas o atual campeão, Palmeiras estreou com vitória na Taça Libertadores da América. O Alviverde venceu o Universitario por 3 a 2, no Peru pelo Grupo A.

O time brasileiro dominou as ações na primeira etapa. Saiu na frente com um gol de Danilo aos 19 minutos. O volante teve outra oportunidade e no fim do período, o zagueiro Luan acertou o travessão dos peruanos.

Na etapa final, Raphael Veiga aumentou a vantagem e tudo parecia ser tranquilo rumo a vitória. Até que as coisas mudaram depois da expulsão de Alan Empereur aos 18 minutos. Em três minutos, Gutiérrez fez dois gols e em um piscar de olhos, o jogo estava empatado.

O Palmeiras não desistiu da partida. Nos acréscimos, o travessão salvou o que seria um gol contra marcado por Alonso, mas aos 49, no último lance da partida, o jovem zagueiro Renan marcou de cabeça e garantiu os três pontos na estreia do Verdão na Libertadores.