Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2018

ODRIOZOLA É O PRIMEIRO REFORÇO DO REAL DE LOPETEGUI

O Real Madrid acertou a contratação do promissor lateral-direito Álvaro Odriozola, ex-Real Sociedad. O jogador de 22 anos teria sido pedido pelo novo técnico da equipe, Julen Lopetegui. Os valores envolvidos não foram divulgados, mas a imprensa fala em exorbitantes 40 milhões de euros.

Odriozola foi convocado por Lopetegui para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, mas o treinador foi demitido dois dias antes da estreia por causa do acerto "sigiloso" com o clube merengue. A Espanha caiu surpreendentemente nas oitavas de final diante dos donos da casa nos pênaltis.

Odriozola é apontado como futuro titular da lateral da seleção espanhola. Participou de algumas partidas na Copa deste ano. Em 41 partidas na última temporada, deu quatro assistências e marcou um gol. O jogador assina com o Real por seis temporadas e vai disputar posição com Carvajal. A mesma briga que travavam na Espanha durante o Mundial.

PAULINHO DEIXA O BARÇA E VOLTA PARA A CHINA

Paulinho está de volta ao Guangzhou Evergrande. O time chinês acertou o empréstimo de uma temporada junto ao Barcelona e tem opção de compra após o período. Especula-se que o valor a ser pago seja 50 milhões de euros.

Há um ano, o Barcelona contratou o brasileiro por 40 milhões de euros. Paulinho vai receber um salário maior que ganhava na Espanha.

Paulinho jogou no Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017. Na época, os chineses pagaram 14 milhões de euros para tirá-lo do Tottenham. Foi bicampeão chinês em 2015 e 2016. Fez 28 gols na equipe.

Paulinho esteve na disputa da Copa do Mundo da Rússia. Foi titular e inclusive marcou um gol na competição.

O brasileiro começou bem no Barça. Fazendo gols e ganhando a vaga de titular, mas acabou a temporada como reserva. Em 49 partidas, marcou nove gols. Sendo o terceiro goleador do clube na temporada. Atrás apenas de Messi e Luis Suárez.  

BARRIOS VOLTA AO COLO COLO PARA MATA MATA DA LIBERTADORES

O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios está de volta ao Colo Colo após nove anos. O atacante de 33 anos estava no Argentinos Juniors e foi anunciado como grande contratação para a fase mata-mata da Taça Libertadores da América. Nas oitavas de final, o Corinthians será adversário da equipe chilena nos dias 8 e 29 de agosto. Os chilenos venceram a competição no longínquo anos de 1991.

O atacante voltou ao Argentinos Juniors, clube em que foi revelado no início do ano. Disputou 12 jogos e marcou quatro gols.

Esta será a segunda passagem de Barrios pelo Colo-Colo. Entre 2008 e 2009, marcou 53 gols. Deixou o time para jogar no Borussia Dortmund, onde foi bicampeão alemão em 2011 e 2012. Disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Barrios deve formar dupla de ataque com Esteban Paredes. O atacante, que atuou por Palmeiras e Grêmio, chegou a ter especulada uma volta ao futebol brasileiro. Flamengo e Vasco foram apontados como equipes interessadas. O atacante, quando defendeu o Palmeiras em 2015, teve o salário mais alto do futebol brasileiro. Cerca de 800 mil reais. Trata-se de um bom jogador, mas não vale tanto. Por aqui, foi campeão brasileiro em 2015, da Copa do Brasil em 2016 (Palmeiras) e da Taça Libertadores da América no ano passado pelo Grêmio.