Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BRASIL ENCANTA, DÁ SHOW E ESTÁ NA FINAL OLÍMPICA

O Brasil deu show, massacrou Honduras com 6 a 0 e está na final da Olimpíada. Neste jogo, nem os críticos mais ferrenhos podem reclamar da atuação no Maracanã.

O adversário da final no próximo sábado sairá do confronto entre Alemanha e Nigéria. A maioria quer que dê os alemães, mas digo desde já que aconteça o que acontecer, nada vingará a Copa de 2014.

Logo aos 14 segundos, Neymar dividiu com o goleiro adversário e já colocou a Seleção em vantagem. Quem poderia esperar um gol tão rápido?

O time do Honduras batia muito. Neymar era caçado em campo, mas respondia com bonitas jogadas. Foi dele a assistência para Gabriel Jesus aumentar o placar. O atacante palmeirense ainda faria mais um no primeiro tempo após receber de Luan.

Na etapa final, a Seleção continuou indo para cima. Em jogada aérea, o bom zagueiro Marquinhos fez o quarto. Luan fez o quinto após cruzamento de Felipe Anderson.

A Seleção segue sem levar gols. Nesta partida, o goleiro Weverton apareceu bem em dois lances em sequência mostrando muita segurança na meta brasileira. 

Neymar tentou marcar diversas vezes em cobranças de falta. Assustou pelo menos em três oportunidades. Numa delas, a bola foi na rede pelo lado de fora e alguns torcedores chegaram a comemorar.

Mas o camisa 10 seria o responsável por fechar o baile. Foi dele o primeiro e o último gol. Aos 46 minutos, o capitão brasileiro converteu cobrança de pênalti sofrido por Luan. No fim do jogo, o Maracanã explodiu em alegria e aplausos. O estádio será também palco da decisão e o Brasil, enfim, pode quebrar o tabu de não conseguir ser campeão olímpico.