Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

RICARDO DRUBSCKY CONFIRMADO NO FLUMINENSE

A diretoria do Fluminense confirmou o nome de Ricardo Drubscky como novo treinador em substituição a Cristóvão Borges.

Pouco antes da apresentação oficial, torcedores protestaram contra a atual fase que o time vive. Atualmente, o Fluminense está em sexto lugar no Campeonato Carioca.

Na coletiva, Drubscky teve de falar sobre ser taxado como desconhecido e da preocupação dos torcedores após o anúncio oficial. O técnico, inclusive comandou o treinamento do dia e estará no banco de reservas na próxima quinta-feira contra a Cabofriense no Maracanã.

Ricardo Drubscky lembrou que está no futebol há muito tempo e falou sobre os títulos que ganhou na base, mas o de maior expressão foi em 2011 quando conquistou a Série pelo Tupi-MG. Em 2002, o treinador foi campeão paraibano com o Botafogo. O último clube de Drubscky foi o Vitória de onde saiu no início desta temporada.

Muitos contestaram a escolha da diretoria do Fluminense, mas ficou claro que a questão foi orçamentária. Mas entre Ricardo Drubscky e Cristóvão Borges, eu teria mais paciência com o antigo treinador. Há quem diga que Fred estaria por trás da chegada do novo treinador. Será?

PONTE PRETA APRESENTA BORGES

A Ponte Preta acertou a contratação do atacante Borges, artilheiro do Brasileirão de 2011 pelo Santos. O jogador de 34 anos estava no Cruzeiro, onde conquistou os títulos brasileiros de 2013 e 2014.
 
Na apresentação, o novo camisa 9 da Macaca lembrou que a temporada passada que não foi como gostaria, mas disse que os gols voltarão a sair com naturalidade.
 
Antes de fechar com Borges, a diretoria da Ponte Preta chegou a cogitar os nomes de Hernane "Brocador", Kieza e Rafael Moura.
 
Borges recebeu uma proposta do Avaí recentemente, mas preferiu esperar outra sondagem. O Cruzeiro estava querendo se livrar do atleta que recebe um salário alto e produziu muito pouco em 2014.
 
Para o ataque, o técnico Guto Ferreira conta com Rafael Santos, que não vem bem, além de Biro Biro e Rildo. Borges não pode jogar na primeira fase do Paulistão, mas estará apto, caso a equipe avance para as quartas de final. Atualmente, a Ponte está em segundo lugar do Grupo 2, cinco pontos atrás do Corinthians e com cinco de vantagem para o Audax. Os dois primeiros de cada chave passam de fase no Paulistão.

JOSUÉ TEIXEIRA TROCA O MACAÉ PELO ABC

Josué Teixeira alegou problemas internos e deixou o Macaé após o empate em 1 a 1 com o Bangu pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A diretoria do Alvianil se apressou a acertou com Marcelo Cabo, que estava no Volta Redonda, para assumir o comando técnico.

O que causa certa estranheza é que no mesmo dia em que deixou o Macaé, Josué Teixeira foi anunciado como novo treinador do ABC. Será que já havia um acordo agendado?

O Macaé, atual campeão brasileiro da Série C sob o comando de Josué Teixeira, faz boa campanha no Cariocão, ocupa a sexta colocação com 22 pontos ganhos e segue com chances de classificação às semifinais da competição. A equipe alcançou uma invencibilidade de sete partidas no Estadual, algo que nunca havia acontecido na história.

Marcelo Cabo também vinha bem no Volta Redonda que está em sétimo lugar com três pontos a menos que o Macaé. Ambos sonham em ficar entre os quatro finalistas.

Josué Teixeira chega ao ABC para ocupar o lugar que era de Roberto Fonseca. O treinador terá a missão de tentar conquistar o returno do Campeonato Potiguar para chegar na final e montar o time para a disputa da Série B do Brasileirão e por lá reencontrará o Macaé Esporte.