Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2022

FORTALEZA EMPATA COM RIVER E FICA EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA LIBERTADORES

Fortaleza e River Plate jogaram no Castelão pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. O empate em 1 a 1 não foi bom para o Leão que chega aos quatro pontos e vai precisar vencer os dois próximos jogos e ainda fazer contas para chegar às oitavas de final.

O River Plate lidera o Grupo F com 10 pontos. O Colo- Colo que ainda joga na rodada tem seis. A situação do Fortaleza não é confortável, mas uma vaga para a Sul-Americana já está de bom tamanho para o time que estreia na Libertadores e que caiu em um grupo bem complicado.

O Fortaleza saiu na frente com menos de cinco minutos de partida para delírio da torcida. Lucas Crispim tocou para o artilheiro Silvio Romero que não perdoou. Mas o River não se abala e chegou ao empata aos 16 com Enzo Fernández cobrando pênalti sofrido por Tomás Pochettino.

O time da casa poderia ter ficado em vantagem. Lucas Lima teve chances, mas parou no goleiro Armani. Na etapa final, o time argentino foi melhor. De La Cruz chutou e Max Walef fez boa defesa. Depietri teve uma oportunidade para o time cearense, mas chutou para fora. Aos 42, Palavecino quase desempata para o River.

FELIPÃO ACERTA COM ATHLETICO-PR

O Athletico-PR terá Luiz Felipe Scolari como treinador e diretor técnico do clube. O nome era bem visto desde antes do acerto com Fábio Carille no início de abril. O último trabalho de Felipão foi no Grêmio no ano passado.

O contrato será até o fim do ano com opção de renovação. Anunciado como multicampeão, Felipão chega acompanhado dos auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

Felipão recebeu algumas sondagens de seleções da América do Sul e da África, mas estava passando uns dias em Portugal com os familiares e agora resolveu aceitar um convite por acreditar no projeto do Athletico-PR.

A ideia da diretoria é fazer de Felipão uma espécie de Alex Ferguson do Furacão. O Athletico-PR não faz boa campanha na Taça Libertadores. Está na lanterna do grupo, mas ainda com chances de classificação. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupo. No Campeonato Brasileiro, a equipe tem uma vitória em quatro jogos e ocupa a 16ª colocação com os mesmos três pontos do Atlético-GO que abre a zona de rebaixamento no momento.