Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2022

FORTALEZA CAI PARA O COLO-COLO NO CASTELÃO LOTADO

A estreia do Fortaleza na Taça Libertadores da América não foi como os torcedores sonharam. A equipe cearense foi derrotada por 2 a 1 pelo tradicional Colo-Colo no Castelão. Esta foi a estreia do time nordestino na competição em toda história.

A torcida fez uma festa muito bonita com direito a mosaico. Mais de 50 mil torcedores estiveram no Castelão.

O Colo-Colo não vencia uma partida em solo brasileiro desde 2009. A equipe chilena sai na frente no Grupo F que ainda conta com o gigante River Plate que estreou vencendo o Alianza Lima, no Peru.

O Colo-Colo saiu na frente com gol de Lucero aos 38 minutos. Antes, Marcelo Benevenutte já tinha salvo uma bola em cima da linha em finalização de Solari.

O time chileno ampliou no início da etapa complementar com Solari que recebeu de Leo Gil e marcou. O time da casa diminuiu aos 24 minutos com Renato Kayzer aproveitando cruzamento de Yago Pikachu.

DEPOIS DE ALGUNS MESES SEM CLUBE, LEANDRO CASTÁN ACERTA COM GUARANI

Em preparação para a disputa da Série B do Brasileiro, o Guarani acertou a contratação do experiente zagueiro Leandro Castán que disputou as quatro últimas temporadas com a camisa do Vasco.

Castán, 35 anos, assinou contrato até o final da temporada. A equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista vem sendo apontada como uma postulante a uma das quatro vagas para à elite do futebol brasileiro. A Série B 2022 conta com muitas equipes de camisa pesada, casos de Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Bahia, Náutico e Sport.

A campanha do Guarani no último Campeonato Paulista foi satisfatória. A equipe caiu nas quartas de final diante do Corinthians nos pênaltis.

No Bugre, Castán pode formar zaga ao lado de um ex-companheiro. Ernando que estava no Vasco em 2021, está na equipe de Campinas. A estreia do Guarani será na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Brusque.

APÓS LONGA VIAGEM, ATLÉTICO-MG VOLTA DA COLÔMBIA COM OS TRÊS PONTOS

O Atlético-MG teve uma viagem bem cansativa até Ibagué, mas volta com uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Deportes Tolima. O Galo começa bem no Grupo D da Taça Libertadores da América.

Antonio "Turco" Mohamed mesclou o time e usou muitos jogadores que não vinham sendo titulares.  

O primeiro gol foi de Ignacio Fernández após linda jogada de Savarino. No segundo tempo, a equipe colombiana, que nunca tinha perdido para brasileiros jogando em casa, pressionou e fez Everson trabalhar muito.

O goleiro atleticano fez linda defesa em chute de Hernández. Gustavo Ramírez e Orozco também perdeu a chance do empate. Mas aos 33, o Galo decidiu a vitória com gol de Tchê Tchê.

O Atlético-MG é um dos favoritos ao título e sai na frente no grupo que contou também com a vitória do Independiente Del Valle sobre o caçula América-MG em pleno Independência.