Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2021

ATLÉTICO DE MADRID ESCAPA DE DERROTA EM CASA GRAÇAS A LAMBANÇA DO VILLARREAL

Ainda não foi desta vez que Unai Emery conseguiu derrotar Diego Simeone. O Villarreal vencei por 2 a 1 até aos 49 do segundo tempo, mas um lance bizarro definiu o placar. Graças a um gol contra do zagueiro Mandi em falha de Rulli, o time da casa conseguiu igualar.

O Atlético de Madrid chega aos sete pontos e se iguala a outras cinco equipes na ponta da tabela. Pelos critérios de desempate, o primeiro lugar é do Real Madrid por ter mais gols que os concorrentes. Ainda sem vencer, mas invicto na competição, o Villarreal chega aos três pontos ganhos. 

O Villarreal finalizou duas vezes apenas, mas foi o suficiente para fazer os dois gols e quase ganhar o jogo. Todos os gols saíram na etapa final. Trigueiros colocou o "Submarino Amarelo" na frente. Luis Suárez deixou tudo igual, mas os visitantes voltariam a ficar na frente graças a gol de Manduja.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Diego Simeone colocou o brasileiro Matheus Cunha em campo. Foi a estreia do centroavante campeão olímpico com a camisa colchonera. Até que aos 49 teve a lambança protagonizada por Mandi e Rulli e o jogo acabou empatado de forma justa.

MESSI ENTRA NO SEGUNDO TEMPO NO LUGAR DE NEYMAR E INICIA TRAJETÓRIA NO PSG

Chegou o grande dia. Uma cena que muitos imaginavam nunca assistir. Lionel Messi com a camisa de outro time em uma partida oficial. O argentino começou no banco de reservas na estreia no Paris Saint Germain em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês contra o Reims, fora de casa. Vitória por 2 a 0 da equipe de Mauricio Pochettino que segue com 100% de aproveitamento na competição.

Quem também atuou pela primeira vez na temporada foi Neymar que formou o ataque com Mbappé que pode ter feito o último jogo pela equipe, pois negocia com o Real Madrid. E foi de Mbappé o gol que abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo após assistência de Di Maria. Mas o PSG pouco produziu e o time da casa quase empata no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Reims chegou a marcar com Munetsi aproveitando rebote de Navas, mas o lance foi anulado após análise no VAR. O PSG não jogava bem e a vitória parecia ameaçada. Era a senha para a entrada de Messi. 

Mas antes deu tempo para mais um gol de Mbappé. Hakimi cruzou na medida e o camisa 7 completou para as redes. Aos 20 minutos, o melhor do mundo iniciou a sua trajetória no PSG. Entrando justamente no lugar do amigo, Neymar. Não foi dessa vez que o trio Messi, Neymar e Mbappé jogaram juntos.

Messi ainda requer de uma melhor forma física. Pouco fez em campo. Era sempre procurado pelos companheiros, mas estava bem marcao, o que será uma tônica. Mas já já estará dando alegrias ao torcedor do PSG.