Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2016

PALMEIRAS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0 e conquistou o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito Fabiano. Com a derrota do Santos para o Flamengo, o Alviverde seria campeão até com derrota. O clube conquista a competição pela nona vez na história e se isola como o maior vencedor do Campeonato Brasileiro.

A conquista é muito merecida. O time liderou a competição por muitas rodadas e abriu sete pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Em 37 jogos, foram 23 vitórias, oito empates e seis derrotas.

O gol da vitória foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto rolou, Gabriel Jesus fez corta luz e Moisés tocou de letra para Fabiano mandar por cobertura. Sem chances para Danilo.

O Palmeiras não vencia o Brasileirão há 22 anos. Um ponto alto na partida foi a entrada de Fernando Prass nos acréscimos. O goleiro não atuava há quatro meses. Jaílson foi um grande substituto e terminou a competição sem perder uma única partida como titular. Após a partida, Gabriel Jesus correu para a arquibancada e se juntos aos torcedores. O atacante se despede do clube com o título e vai defender o Manchester City a partir de janeiro.

O Palmeiras foi disparado o melhor time. Jaílson entrou muito bem no gol na vaga de Prass. A zaga formada por Vitor Hugo e Mina foi a melhor do campeonato. O meio com Moisés e Tchê Tchê foi fundamental. Jean e Zé Roberto também tiveram muita importância e o ataque com Dudu e Gabriel Jesus foi fulminante. Cuca conquista pela primeira vez o título brasileiro e cumpre o que prometera após a eliminação na Taça Libertadores da América. O presidente Paulo Nobre tanto investiu e deixa o clube como campeão brasileiro. No ano passado já vencera a Copa do Brasil. Em 2017, o Palmeiras terá novo presidente.

PEDRO ABAD É O NOVO PRESIDENTE DO FLUMINENSE

Pedro Abado, candidato apoiado por Peter Siemsen foi eleito para comandar o Fluminense no próximo triênio. O candidato venceu com 50,39% dos votos e superou Mario Bittencourt (34,17%) e Celso Barros (15, 43%).

Após a vitória, Abad declarou que a prioridade é contratar um treinador e o nome a ser buscado será Roger Machado, sem clube desde que deixou o Grêmio durante o Brasileirão.

Pedro Abad contou com o apoio do atual presidente Peter Siemsen. Celso Barros, antigo presidente da ex-patrocinadora, prometeu reforços de peso, caso vencesse a eleição. Abel Braga e Thiago Neves estavam quase certos.

A eleição do Tricolor aconteceu de forma tranquila e sem tumultos nas Laranjeiras. O resultado oficial foi bem parecido com a boca de urna divulgada pela imprensa.

VASCO VOLTA À SÉRIE A AO SOM DE VAIAS

Foi sofrido, com susto, muita tensão e até de certa forma vergonhosa, mas o Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Ceará, de virada por 2 a 1 no Maracanã lotado. O herói do acesso foi o atacante Thalles, revelado na base cruz-maltina e autor dos dois gols diante do Vozão.

A atuação do Vasco na primeira etapa foi uma das piores na competição. O time errava tudo e saiu perdendo. Eduardo marcou para o Ceará. Os únicos motivos de alegria na arquibancada vieram com os gols do Oeste sobre o Náutico em Pernambuco. Com a derrota do Timbu, o Vasco se garantia, mesmo perdendo.

No segundo tempo, Jorginho sacou o vaiadíssimo Diguinho e colocou Eder Luis. O time foi para cima e em menos de cinco minutos, já virou o marcador.

Aos dois, Andrezinho cobrou falta na área, a bola sobrou para Eder Luis e Thalles fez no rebote. Aos quatro, o centroavante faria o segundo, de cabeça, após lateral cobrado por Madson. O Ceará ainda assustou com Wesley, mas o travessão salvou o Vasco.

No fim do jogo, a torcida do Vasco respirou aliviada e mesmo com o acesso sacramentado, dava para ouvir vaias (justíssimas) vindas das arquibancadas. Mais uma vez, a torcida vascaína fez a sua parte. Lotando o estádio e empurrando o time que precisa ser renovado. Senão em 2018, tudo pode acontecer novamente.

A última vaga ficou com o Bahia que subiu mesmo perdendo para o campeão Atlético-GO. O Náutico foi derrotado, em casa, para o Oeste, que evita o rebaixamento e deixa os pernambucanos mais um ano na Segundona.