Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NILMAR DEIXA O INTERNACIONAL E VAI JOGAR NOS EMIRADOS ÁRABES

Nilmar está de saída do Internacional. O atacante de 31 anos deixa o clube pela terceira vez e vai jogar no Al Nasr-EAU. O atacante assinou por duas temporadas e já nem joga contra o Chapecoense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Nilmar não era unanimidade no Colorado. O jogador voltou ao Beira-Rio em setembro do ano passado e assinou até o fim de 2017, mas a diretoria não se opôs em liberar o jogador que despertou também o interesse do Cruz Azul, do México.

Nesta terceira passagem, Nilmar disputou 35 partidas e anotou 10 gols, mas ao todo são 74 tentos em 185 partidas.

A primeira vez que Nilmar deixou o Inter foi em 2004 rumo ao Lyon. Depois, em 2009, transferiu-se para o Villarreal.

O Internacional tinha uma dívida com Nilmar referente à luvas e vai quitar com a venda do jogador que recebia cerca de 800 mil mensais, valor considerado muito alto pelo que apresentou em campo.

APÓS EMPATE NA IDA, DECISÃO FICA PARA O MONUMENTAL DE NUÑEZ

O River Plate segurou toda pressão em Monterrey e saiu com um importante empate sem gols diante do Tigres no jogo de ida da final da Taça Libertadores da América. Na volta, na próxima quarta-feira, no Monumental de Nuñez, quem vencer leva o caneco. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Não há a vantagem de gol marcado fora de casa. 

O Tigres tem mais time e contava com o apoio da torcida, mas o River é tradição e leva um bom resultado para casa em busca do terceiro título na competição. O futebol mexicano nunca venceu a Libertadores. Os "Millonarios" foram os únicos que não levaram gol do Tigres jogando no México.

Aos 15 minutos, o Tigres assustou em cruzamento de Arévalo Rios (está jogando muito bem). A bola tocou em Vangioni, encobriu Barovero e tocou no travessão. Pouco depois, Rafael Sobis cabeceou com perigo e o goleiro do River mostrou estar com reflexo em dia ao defender à queima-roupa.

Uma boa chegada do time argentino foi quando Alario saiu na cara de Guzmán, mas o goleiro conseguiu desarmar o centroavante que tentava o drible.

No intervalo, Marcelo Gallardo sacou Viudez e Rodrigo Mora para colocar Bertolo e Martínez em campo. Mas era o Tigres quem continuava mais perigoso e efetivo no ataque. 

Em cobrança de falta ensaiada, o capitão Juninho, ex-Botafogo, rolou para Pizarro, que bateu para defesa tranquila de Barovero. O zagueiro brasileiro ainda teve uma chance, mas parou no goleiro argentino.

O Tigres teve uma boa oportunidade aos 38 minutos quando Duenãs tocou para Damm, que chegou a passar por Barovero, mas quando rolou para trás, a zaga argentina afastou o perigo.

O resultado acabou sendo muito bom para o River que, praticamente não ameaçou e saiu sem derrotado. Assim como na primeira fase que empatou em 2 a 2 com a equipe mexicana. Agora, a vantagem é "Millonaria" no Monumental, mas time por time, ainda acho os comandados de Ricardo "Tuca" Ferretti superiores. 

CORINTHIANS ACORDA NO SEGUNDO TEMPO E VENCE VASCO SEM DIFICULDADES

O Vasco segurou o Corinthians durante o primeiro tempo, mas a equipe paulista melhorou na etapa final e venceu por 3 a 0 aumentando a crise vascaína. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Gil e Elias.

O Timão segue na caça ao líder, Atlético-MG. A diferença na tabela é de apenas dois pontos (35-33).

No primeiro tempo, o Vasco não levou gol, mas também não foi efetivo no ataque. O Corinthians chegou algumas vezes. Elias e Vagner Love tiveram chances e desperdiçaram. Jordi estava seguro na meta vascaína. Martín Silva sequer foi relacionado para a partida na Arena.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians fez o primeiro. Edílson, que entrou no intervalo no lugar de Fagner, deu o passe e Renato Augusto abriu o placar.

O Vasco ainda teve uma chance em chute de Jhon Cley e depois com Serginho, que recebeu de Riascos, que chegou a driblar o goleiro Walter, mas a cabeçada do volante foi para fora.

O Corinthians chegou ao segundo gol meio sem querer e quem garantiu foi o zagueiro Gil, autor da jogada que foi muito bonita. O defensor acertou um lindo chute encobrindo Jordi.

Ainda deu tempo de sair o terceiro aos 31 minutos. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Elias, que bateu bem para ampliar.

No fim, a torcida corintiana passou a gritar olé e esperar pelo apito final para comemorar mais uma vitória.

O Vasco, com 13 pontos, segue na zona de rebaixamento e pode terminar a 16ª rodada na lanterna da competição, em caso de vitórias de Coritiba e Joinville.

Outro Resultado: Atlético-MG 3 x 1 São Paulo.