Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2016

BAIXINHO VIRA GIGANTE E VASCO SAI NA FRENTE DO BOTAFOGO

O Vasco saiu na frente do Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Com gol de Jorge Henrique, de cabeça, o Cruz-maltino venceu por 1 a 0 e joga por um empate no próximo para sagrar-se campeão invicto. O Alvinegro precisa ganhar por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva à decisão para os pênaltis.

O jogo foi disputado no Maracanã. Esta foi a primeira partida no estádio nesta temporada. O local, que já está entregue ao Comitê Olímpico, foi liberado para ser o palco das finais do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi superior no primeiro tempo e, mesmo após a expulsão de Sassá na etapa final, o time teve chances de empatar. Bruno Silva perdeu oportunidade na cara de Martín Silva e o goleiro uruguaio ainda fez grande defesa em finalização de Ribamar.

Sassá entrou no segundo tempo e ficou em campo por menos de dez minutos. O atacante deu entrada dura em Jorge Henrique e foi expulso aos 24 minutos.

O gol da vitória do Vasco saiu aos 15 do segundo tempo. Nenê fez boa jogada pela direita e cruzou para cabeçada do baixinho Jorge Henrique que ganhou no alto de Jefferson, que saiu muito mal no lance.  

O Vasco não criou muitas chances de aumentar a contagem. Nem mesmo com a vantagem numérica em campo.

O time de Jorginho tem boa vantagem, é favorito, mas ainda não dá para cravar que o título irá novamente para São Januário. Assim como em 2015 diante do mesmo Botafogo.

COELHO A UM EMPATE DO TÍTULO MINEIRO

O América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O lateral Danilo Barcelos fez os dois gols do Coelho e foi o grande destaque da partida. O personagem saiu do banco para decidir a partida após entrar aos 17 minutos na vaga de Tiago Luis.

Com a vitória, o América-MG está a um empate de voltar a ser campeão mineiro. Fato que não acontece desde 2001.

O Galo só conseguiu diminuir nos acréscimos, mas poderia ter empatado, caso Robinho não tivesse perdido um pênalti no fim do jogo.

O goleiro do América-MG, João Ricardo fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe comandada por Givanildo Oliveira.

O time da casa fez um gol em cada tempo. No primeiro, Danilo Barcelos acertou o ângulo de Victor. O segundo foi na etapa final em uma bonita finalização forte e cruzada. 

Lucas Pratto ficou no banco de reservas para ser poupado para a Taça Libertadores, mas entrou no intervalo no lugar de Patric, fez o time crescer de produção e ainda diminuiu o prejuízo aos 48 minutos do segundo tempo. Pouco antes, Robinho desperdiçou uma penalidade máxima que poderia ter sido batida pelo atacante argentino que tem grande aproveitamento no quesito.

TUDO IGUAL NO JOGO DE IDA DA FINAL DO PAULISTÃO

Audax e Santos ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Jogando em Osasco, o time comandado por Fernando Diniz saiu na frente, mas o Peixe igualou em bonito chute de Ronaldo Mendes.

No próximo domingo, na Vila Belmiro, quem vencer fica com a taça. Novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

No primeiro tempo, o Santos foi superior e chegou a mandar duas bolas na trave do goleiro Sidão com Ricardo Oliveira. Vitor Bueno também teve chance de abrir o marcador.

Mas o Audax foi quem saiu na frente na segunda etapa com Mike aos 12 minutos. O atacante deu bonito corte em Gustavo Henrique antes de finalizar.

O time da casa teve até chance de fazer o segundo, mas não aproveitou. O Santos empatou aos 34 minutos. Ronaldo Mendes bateu de longe e foi muito feliz.

O Santos segue como favorito. Ainda mais decidindo na Vila Belmiro, onde não perde há muito tempo, mas o Audax já goleou o São Paulo e eliminou o Corinthians dentro da Arena lotada. É bom respeitá-los.