Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

PATO PODE SER O NOVO GALÁCTICO


O Real Madrid já tem um alvo para a próxima abertura da janela do futebol europeu: Alexandre Pato do Milan é o sonho do time merengue.

Os espanhóis já fizeram uma primeira oferta de 63 milhões de euros, mas os italianos recusaram a bolada, mas Florentino Pérez não desistiu e fará uma proposta ainda maior em maio quando terminar a Champions League. Os dirigentes italianos alegaram que não negociariam agora, por causa da participação do Milan na Copa dos Campeões da Europa.

O interesse do Real surgiu durante a fase de grupos da Champions no jogo na Espanha, onde o brasileiro marcou dois gols e só faltou fazer chover na vitória do Milan por 3x2 sobre o time merengue. Manuel Pellegrini ficou encantado com o jovem brasileiro. Outro time que sonha com Pato é o Chelsea de Carlo Ancelotti. Quando o treinador assumiu os Blues, tentou levar Pato, mas o Milan não quis vender.

Acho que a única pessoa que não reconhece o valor de Alexandre Pato é o técnico da seleção brasileira, Dunga. Por que ele descartou Pato sem mais nem menos? Gostaria de ver o atacante do Milan com maiores oportunidades, mas Dunga prefere insistir com o improdutivo Robinho. Fazer o que né?

Já falei várias vezes aqui no Futebol em Foco, que eu não levaria o ex-atacante do Santos para o Mundial. Se eu fosse técnico da Seleção Brasileira, Luis Fabiano e Nilmar estariam garantidos. Adriano, Alexandre Pato e Fred brigariam pelas duas vagas restantes para o ataque brasileiro na Copa do Mundo.

EL LOCO DO FOGÃO


O Botafogo deve anunciar, até amanhã de forma oficial, a contratação do atacante uruguaio Sebastián Abreu de 33 anos. Conhecido como El Loco, o jogador de 1,93 m será a referência do ataque alvinegro para 2010.

Abreu já teve uma passagem no futebol brasileiro, mas não foi muito feliz quando jogou no Grêmio em 1998. O jogador é nome quase certo na Copa do Mundo da África do Sul, inclusive foi dele o gol que classificou o Uruguai para o Mundial na partida da repescagem contra a Nova Zelândia.

Com passagens por Lã Coruna-ESP e River Plate-ARG, Abreu se destacou mais no futebol mexicano, onde foi artilheiro nacional em quatro oportunidades, duas pelo Dorados, uma pelo Tecos e outra pelo Cruz Azul. No Nacional de Montevidéu, El Loco ganhou cinco campeonatos e mais um pelo River Plate-ARG em 2008.

Com as saídas de André Lima, Jobson, Reinaldo e Victor Simões, Abreu será o titular do ataque e o clube ainda deve acertar com mais um nome para a posição e o mais comentado é Wilson do Sport.

A chegada de Abreu é uma boa para o Botafogo. Depois das traumáticas contratações de estrangeiros, entre eles Escalada e Zárate, o clube traz um jogador em forma e Abreu não pode se descuidar, afinal de contas, estamos há menos de seis meses da Copa do Mundo e o atleta deve fazer parte da Celeste no Mundial. Sebastián Abreu já disputou a Copa de 2002 e atualmente está a quatro gols de se tornar o maior artilheiro da seleção uruguaia, ou seja, é um bom nome, vocês não acham? O Santos andou flertando com o atacante que preferiu o Botafogo.

REFORÇO TRICOLOR JÁ PENSA EM SELEÇÃO

Fernandinho, a maior revelação do Campeonato Brasileiro, se apresentará ao São Paulo no dia 7 e começará a planejar a próxima temporada.

O jogador de 24 anos assinou por quatro temporadas com o clube do Morumbi e já planeja uma dupla de muito sucesso com Washington. Fernandinho, talvez tenha sido o melhor reforço do futebol brasileiro para 2010. O ex-jogador do Barueri disse que chegar ao São Paulo é um sonho e se repetir as atuações que teve em 2009, pode chegar a Seleção Brasileira. Mas vale lembrar que jogar no Barueri é uma coisa e no São Paulo é outra completamente diferente.

Fernandinho foi disputado por muitos clubes brasileiros, entre eles, o Corinthians e o Cruzeiro, mas acabou no São Paulo que dá uma excelente estrutura ao atleta. Na primeira metade do Campeonato Brasileiro, Fernandinho comeu a bola, mas no returno, o atacante disputou poucos jogos, pois estava contundido. No Barueri, Fernandinho consagrou jogadores como Pedrão e Val Baiano e por isso, uma dupla com Washington (que sabe fazer gols) tem tudo para arrebentar e ainda mais com a chegada de Marcelinho Paraíba.

O São Paulo está montando uma equipe interessante e fazendo uma renovação no elenco. O técnico Ricardo Gomes terá mais opções para montar o time e todos no clube sonham com o tetra da Libertadores. O time base do São Paulo para 2010 é o seguinte: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e André Luis; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Fernandinho e Washington. O time ainda conta com os recém chegados Léo Lima e Carlinhos Paraíba e ainda sonha com o retorno de Cicinho que está na Roma-ITA. Só não gosto do treinador. Acho que poderia ser alguém de mais nome. Já imaginaram esse time nas mãos do Abel?