Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2021

INTER VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO

O Internacional foi ao Paraguai e venceu o Olimpia por 1 a 0 pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. 

O Grupo B é o mais equilibrado da competição com os quatro times com chances de classificação às oitavas de final. Internacional e Deportivo Táchira lideram a chave com nove pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols. Always Ready e Olimpia tem seis. Na última rodada, o Colorado recebe o time boliviano e joga por um empate no Beira-Rio para chegar à fase seguinte.

No primeiro tempo, jogo bem paradão. A única "chance" do time brasileiro foi com Thiago Galhardo que não conseguiu aproveitar o cruzamento de Moisés. O time da casa assustou em chute de Iván Torres. 

Na etapa final, o Inter voltou mais disposto, mas parou em Aguillar. Primeiro foi Victor Cuesta que cobrou falta, mas o goleiro foi buscar. Pouco depois,  Maurício bateu e o camisa 12 pegou. Aos 32, Yuri Alberto recebeu de Taison, mas bateu fraco e perdeu grande oportunidade de abrir o marcador. Mas cinco minutos depois, o atacante teve outra chance e não desperdiçou. Moisés fez o cruzamento, Marcos Guilherme ajeitou e Yuri Alberto pegou de primeira e mandou para as redes.

O Olimpia esteve perto do empate, mas Marcelo Lomba voou para pegar falta cobrada por Camacho. Reflexo puro do goleirão colorado.

Nos acréscimos, o Inter perdeu o autor do gol. Yuri Alberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, mas o Colorado se segurou e volta ao Brasil com uma vitória importantíssima.

BENZEMA É CONVOCADO PELA FRANÇA APÓS CINCO ANOS DE AUSÊNCIA POR ESCÂNDALO POLICIAL

Depois de mais de cinco anos e meio de ausência, Karin Benzema está de volta à Seleção da França. O atacante do Real Madrid foi convocado por Didier Deschamps para a disputa da Eurocopa que será realizada nos meses de junho e julho.

Benzema se envolveu em uma polêmica com Valbuena e não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2015 em amistoso preparatório para a Euro de 2016. Não foi para a Euro realizada em solo francês e muito menos para a Copa do Mundo de 2018 em que os franceses se sagraram bicampeões mundiais.

Benzema esta com 33 anos e é um dos principais atacantes do futebol mundial nos últimos anos. É o principal jogador do gigante Real Madrid. Deschamps achou melhoro não abrir mais mão do atacante que pode formar uma trinca de frente poderosíssima com os campeões mundiais Mbappé e Griezmann.

Com Benzema, a França se solidifica ainda mais como uma das favoritas ao título da Euro que nessa temporada será itinerante. Vejo Bélgica, Holanda e Inglaterra como principais ameaças aos atuais campeões do mundo. 

Benzema foi afastado da Seleção pela Federação Francesa de Futebol por causa de um escândalo policial que ainda está em andamento em que o jogador do Real Madrid teria ajudado a extorquir dinheiro do meia Valbuena para que não divulgasse um vídeo íntimo pessoal. Se condenado, Benzema pode até cumprir cinco anos de prisão e ter que pagar uma multa de 75 mil euros. 

HISTÓRICO! SEM GOLEIRO E SEM FAZER SUBSTITUIÇÕES, RIVER VENCE SANTA FE

O que vimos no Monumental de Nuñez foi histórico. Algo para contar para as próximas gerações. O River Plate jogou sem goleiro de origem contra o Santa Fe e venceu por 2 a 1 assumindo a liderança do Grupo D da Taça Libertadores da América. Coube ao meia Enzo Pérez assumir a meta, já que a equipe estava com os quatro goleiros do elenco principal infectados pela Covid-19. Além do mais, Marcelo Gallardo só tinha jogadores à disposição. Não podia fazer substituição, mas os jogadores foram bravos, heroicos.

Com quatro minutos de jogo, o River já vencia por 2 a 0 com gols do bom lateral esquerdo Angileri e do promissor atacante Julián Álvarez (este um golaço). Lá atrás, Enzo Pérez tinha pouco trabalho. Os jogadores do Santa Fe nem acertavam o gol, mas só o fato do volante, lesionado, vale registrar ter se colocado à disposição para ser o goleiro nesta epopeia já vale muito o reconhecimento eterno. 

Enzo Pérez, com uma lesão muscular, não tinha condições de atuar na linha. Então se prontificou a ser o goleiro, já que a Conmebol não liberou nem mesmo a inscrição de um novo arqueiro para esse caso excepcional que é o surto de coronavírus. Com menos de 1,80m, Pérez se tornava gigante e passava muita confiança debaixo das traves. Não fez nenhuma defesa difícil. Conseguiu, muito com a ajuda da defesa que foi brilhante, segurar toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Santa Fe foi para cima e chegou a diminuir com gol de Osorio aos 27 do segundo tempo, mas a fragilidade do time colombiano impressionou. Não por acaso, é o único time eliminado no equilibrado grupo que tem o River na liderança com nove pontos seguido do Fluminense com oito e o Junior Barranquila, ainda com chances tem seis. Na última rodada, os "Millonarios" recebem os cariocas em Buenos Aires e o Barranquilla faz o clássico local contra o frágil Santa Fe.  

Vimos história na Taça Libertadores da América. Gallardo errou ao não inscrever os 50 atletas, mas conseguiu montar um esquema de guerra para sair vitorioso. Muitos pensavam que seria goleada do Santa Fe, mas não ignoraram com a bravura e coragem destes 11 heróis que vestiram a camisa do gigante River Plate.