Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2018

KOSCIELNY SE LESIONA SOZINHO E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

A menos de 40 dias do início da Copa do Mundo, uma das favoritas na competição, a França sofreu uma séria baixa. O zagueiro Koscielny, capitão do Arsenal, se lesionou sozinho na semifinal da Liga Europa contra o Atlético de Madrid e não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial.

O jogador de 32 anos era uma das importantes peças do sistema defensivo do técnico Didier Deschamps. Experiente, o zagueiro jogou as Eurocopas de 2012 e 2016 e também participou da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A Federação de Futebol Francesa já confirmou que o zagueiro não se recupera a tempo de estar apto para ir à Rússia.

Sem Koscielny, Deschamps deve escolher entre Kimpembe, Umtiti e Varane para formar a dupla titular. Os franceses estão no Grupo C e são favoritos na chave que ainda conta com Austrália, Dinamarca e Peru. A estreia será dia 16 diante dos australianos.

GERRARD É ANUNCIADO COMO TÉCNICO DO RANGERS

Um dos maiores se não o maior ídolo da história do Liverpool, Steven Gerrard vai iniciar a carreira de treinador. O Rangers, da Escócia, anunciou a contratação do ex-meio-campista que comandava as divisões de base dos "Reds".

Gerrard jogou por 17 anos no Liverpool e se aposentou em 2016 atuando pelo Los Angeles Galaxi-eua. Passou a comandar as divisões de base do clube. O contrato com o Rangers tem validade de quatro temporadas.

Muito tradicional, o Rangers tem 54 títulos escoceses, além da conquista da Recopa Europeia em 1972. Após um processo de falência em 2012, chegou a disputar a quarta divisão do futebol escocês. Subindo divisão ano após ano, a equipe ocupa a terceira colocação atualmente. O arquirival Celtic já garantiu o título da temporada. 


UM PONTO SEPARA BOCA JUNIORS DO BICAMPEONATO

O Boca Juniors venceu o Unión por 2 a 0 na Bombonera e está a um ponto de conquistar o bicampeonato argentino. Os gols xeneizes foram marcados por Ramon Ábila. Ambos no segundo tempo.

O jogo não foi fácil. O Boca não conseguia furar a retranca do adversário. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro aos 33 minutos. Pavón deu o passe e Ábila completou para as redes. Aos 43, a dobradinha se repetiu. Desta vez, o centroavante ainda driblou o goleiro antes de rolar para o fundo do gol.

O Boca Juniors chegou aos 56 pontos, três a mais que o Godoy Cruz que tem um jogo a mais e apenas mais um jogo a disputar. O título pode (e deve) vir na partida atrasada na próxima quarta-feira contra o Gimnasia La Plata, fora de casa.