Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

CRISTIAN VOLTA AO CORINTHIANS COM STATUS DE ÍDOLO


O volante Cristian está de volta ao Corinthians. Cinco anos depois, o atleta retorna ao Parque São Jorge com status de ídolo e chega com um dos maiores salários do elenco. Por enquanto, é o maior reforço para a disputa da Taça Libertadores da América.
 
Cristian ganhou a torcida corintiana demonstrando muita garra e dedicação em campo. Em 51 partidas, marcou oito gols. Sendo um deles inesquecível na semifinal do Paulistão de 2009 contra o rival, São Paulo. Na comemoração, saiu hostilizando os torcedores tricolores.
 
Cristian foi campeão brasileiro da Série B em 2008, além do título estadual invicto e da Copa do Brasil no ano seguinte. Depois, foi para o Fenerbahçe-TUR e também teve uma boa passagem por lá.
 
Além do Timão, Cristian jogou no Paulista, Atlético-PR e Flamengo, mas em nenhum conseguiu identificação parecida com a que viveu com a camisa corintiana. Tanto que na coletiva em que anunciou que estava saindo do Corinthians, o meia chegou às lágrimas diante dos jornalistas.

BOTAFOGO FECHA COM ZAGUEIRO QUE JOGOU NO FUTEBOL ITALIANO

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do zagueiro Roger Carvalho que disputou o último Brasileirão pelo Vitória que teve o mesmo fim do Alvinegro indo parar na Segundona.
 
O defensor de 28 anos sofreu uma fratura na face no fim do Brasileiro e só deve ter condições de jogo em fevereiro.
 
Roger Carvalho deve ser apresentado na próxima segunda-feira pelo novo gerente de futebol, Antônio Lopes.
 
O defensor começou a carreira no Iraty, mas começou a despontar para o cenário nacional em 2009 pelo Figueirense. Chegou a jogar no futebol italiano em 2012 por Genoa e Bologna. Foi contratado pelo São Paulo, mas como chegou lesionado, só teve a oportunidade de estrear muito tempo depois e acabou emprestado ao Vitória, onde disputou 18 partidas e não marcou gol, mas era o titular absoluto da zaga do Leão.
 
Deve chegar ao Botafogo para ser o titular da renovada zaga do time alvinegro para 2015.

MARCELO CIRINO CHEGA AO FLAMENGO


O Flamengo anunciou a já apresentou seu primeiro reforço para a temporada. Marcelo Cirino, ex-Atlético-PR, chega com status de grande contratação ao clube.
 
O atacante, prestes a completar 23 anos, assinou por três temporadas e chegou graças a ajuda de um grupo de investidores que pagou três de milhões de euros ao Furacão por 50% do passe do jogador que foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013.
 
No ano passado, Marcelo não conseguiu repetir a ótima performance do ano anterior, pois conviveu com seguidas lesões.
 
Apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, o novo reforço recebeu a camisa 7 do mandatário rubro-negro e prometeu muita dedicação e sonha com títulos para se tornar ídolo da massa rubro-negra. O jogador diz estar preparado para a pressão que é atuar pelo Flamengo.
 
Marcelo é um bom jogador. Veloz e que finaliza bem. No início de 2014, despertou o interesse do Corinthians, mas na época, não houve acordo com o Atlético-PR.