Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

UNITED COMEÇA COM VITÓRIA SOBRE O LEICESTER

Na abertura do Campeonato Inglês, o Manchester United derrotou o Leicester por 2 a 1 no Old Trafford. A equipe de José Mouruinho venceu com um gol em cada tempo, mas passou sufoco no fim e quase cedeu o empate nos acréscimos.

Fred foi titular no Manchester. Assim como o belga naturalizado brasileiro Andréas Pereira. Os dois foram os volantes de José Mourinho. 

O primeiro gol do campeonato saiu logo aos dois minutos. Campeão mundial, Pogba abriu o placar em cobrança de pênalti. Na etapa final, Shaw fez um belo gol. Dominou errado a bola, mas acabou dando um belo corte (de sorte) em Ricardo Pereira e tocou sem chances para Schmeichel.

O Leicester teve boas chances. Vardy perdeu boa oportunidade clara, mas o gol de honra foi do centroavante ao aproveitar rebote de bola na trave de De Gea aos 45 minutos.

Nos acréscimos, aos 47, escanteio a favor do Leicester. O goleirão Schmeichel foi para a área e quase marcou de cabeça. Seria épico!

O United tem um bom time. Vai brigar pelas primeiras posições. Ainda acho que está atrás de City e Liverpool, mas Mourinho precisa de um bom resultado no comando dos "Diabos Vermelhos.

EVERTON CHEGA E LEVA O SÃO PAULO À LIDERANÇA

Líder do Campeonato Brasileiro e com excelente aproveitamento no período pós Copa (cinco partidas, quatro vitórias e uma derrota), o São Paulo tentará manter a posição indo a Recife encarar o Sport. 

Desde 2003 que o São Paulo não chega aos 35 pontos em 17 rodadas. E olha que a equipe foi tricampeã nacional em 2006, 2007 e 2008. Mas a campanha desta temporada é melhor até aqui. Foram apenas duas derrotas (time que menos perdeu). Os comandados de Diego Aguirre tem a melhor campanha como visitante (15 pontos 27 disputados). 

Para chegar ao primeiro lugar, o Tricolor venceu o Flamengo no Maracanã, o Cruzeiro no Mineirão e ainda derrotou o rival, Corinthians. A derrota veio diante do Grêmio no Sul. Com certeza, a equipe é quem tem jogado mais na competição desde o retorno depois do Mundial da Rússia. Mas acho que o fator que fez que tudo mudasse foi a chegada de um reforço em especial: Everton.

Everton foi contratado junto ao Flamengo e deu um jeito no time. Com a entrada do motorzinho, tudo se ajeitou. Nenê tem feito a diferença. Diego Souza tornou-se a referência na frente e Joao Rojas, ex-Talleres, também foi uma achado, mas Everton está bem demais.

Seria capaz de afirmar que Everton, no momento, pode ser apontado como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Já era um dos melhores, se não o melhor jogador do Flamengo na temporada. É completo. Ajuda na marcação, incansável e leva o time a frente. Sempre ali pelo lado esquerdo. 

O jogador foi contratado em abril e assinou contrato de três temporadas. São Paulo pagou cerca de 15 milhões de reais. Foi a contratação mais cara da equipe em 2018. Mas valeu o investimento. Mudou a cara do time.

Revelado pelo Paraná em 2007, Everton está com 29 anos. Já marcou cinco gols em 16 jogos pelo São Paulo. Acho até que não seria exagero nenhum se recebesse uma oportunidade na Seleção Brasileira. Nunca atuou no time principal. Apenas nas categorias de base. 

BORJA GARANTE

Na reestreia de Luiz Felipe Scolari na Taça Libertadores da América, o Palmeiras foi até Assunção e venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 pelo jogo de ida das das oitavas final. Vaga mais do que encaminhada na próxima fase.

O Palmeiras mostrou que não foi por acaso que fez a melhor campanha na primeira fase. A Libertadores é a grande ambição do clube e do treinador que acabou de chegar. A dobradinha Felipão e Palmeiras na competição já deu troféu em 1999.

Na primeira etapa, nada de gols, mas no segundo tempo, Borja fez dois e garantiu a boa vantagem do Alviverde. O centroavante colombiano "cheira" Libertadores. Como faz gol na competição. Em 2016, foi decisivo no título do Nacional de Medellín. É o artilheiro do Palmeiras na temporada. Só na Libertadores já marcou oito gols.

Borja abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo e fez o segundo aos 25 após receber de Moisés e encher o pé para ampliar. 

Sempre achei o Palmeiras no confronto. Falavam da força do Cerro do em casa, mas o time brasileiro tem um elenco bem mais poderoso e caro que a equipe guarani que não deu nem para a saída. Prevejo vitória tranquila no jogo da volta em São Paulo no próximo dia 30.