Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SÃO PAULO ANUNCIA CRESPO COMO NOVO TREINADOR

Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. Será a primeira experiência do argentino no futebol brasileiro.

Crespo, que também foi sondado para assumir a Seleção do Chile, optou pelo Tricolor Paulista e chega com perfil vencedor e dono de um estilo agressivo.

Crespo assina contrato de duas temporadas e chegará com mais cinco profissionais. O ex-atacante também teria sido procurado pelo Santos recentemente, mas parece que não houve acordo salarial.

A diretoria do São Paulo fez diversas entrevistas para escolher o novo treinador. Além de Crespo, os nomes do português Pedro Martins e do espanhol Miguel Ángel Ramírez também agradaram, mas Crespo estava livre no mercado após sair do Defensa y Justicia depois de ter conquistado a Copa Sul-Americana que foi o primeiro título da história do DYJ.  O perfil do treinador chegou a ser comparado com o de Fernando Diniz, recém demitido, mas que fez um bom trabalho e chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.  

Crespo iniciou a carreira de técnico na segunda divisão italiana dirigindo o Modena. Em 2018 chegou à Argentina para treinar o Banfield e estava no Defensa y Justicia desde o início do ano passado.  Como jogador, fez sucesso com a camisa do River Plate, clube em que foi revelado e também no futebol italiano, onde jogou por Parma, Lazio, Internazionale, Milan e Genoa.

Acho que se der tempo a Crespo, pode ter sido uma excelente contratação. Fez história no Defensa y Justicia. O mais difícil é darem esse tempo. O São Paulo vive uma seca de títulos (desde 2012) bem incômoda. O time estará na próxima edição de Libertadores e Crespo tem experiência na competição. Na Argentina, vinha sendo apontado como um possível substituto de Marcelo Gallardo quando este deixar o River Plate.

FLAMENGO APRESENTA ZAGUEIRO BRUNO VIANA

Na disputa pelo título brasileiro, o Flamengo já pensa na próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana foi apresentado como reforço. O defensor de 26 anos chega por empréstimo até o fim do ano e com opção de compra ao fim do período.

Bruno Viana estava em Portugal atuando no Braga desde 2017. Revelado pelo Cruzeiro em 2016, disputou apenas 20 jogos e foi vendido ao Olympiacos, da Grécia. O zagueiro era titular do time português, mas teve problemas pessoais com o técnico Carlos Carvalhal e estava treinando em separado do elenco. Disputou 22 jogos e fez dois gols nesta temporada.

Bruno Viana chega para reforçar um dos setores mais questionados pelos torcedores. Rodrigo Caio é absoluto na zaga, mas Gustavo Henrique e Léo Pereira que chegaram ano passado, não agradaram. Rogério Ceni vem improvisando Willian Arão no setor e vem dando certo. Há ainda promessas da base como Natan e Noga que já jogaram no time de cima. 

NEYMAR TEM LESÃO NA COXA E NÃO PEGA O BARCELONA NAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Mais uma vez Neymar será desfalque do Paris Saint Germain em uma partida decisiva da Champions League. O brasileiro sofreu uma pancada contra o Caen pela Copa da França e teve lesão no músculo adutor da coxa esquerda confirmada. Desta forma, ficará afastado por cerca de um mês e não pega o Barcelona na próxima terça-feira no Camp Nou.

A partida da volta será no dia 10 de março e a presença do craque brasileiro está ameaçada. Curioso é que o atacante não dá muita sorte em jogos de oitavas de final da Champions. Em 2018, contundido, viu o PSG cair diante do Real Madrid. No ano seguinte, nova lesão e mais uma eliminação. Desta vez para o Manchester United.

Com certeza o PSG perde muito sem Neymar. Pochettino também não terá o argentino Di Maria, mas ainda assim acho que os franceses tem mais condições de saírem com a vaga. O Barcelona é uma bagunça tática. Time sem padrão e ainda muito dependente de Messi que não tem feito a diferença como já fez em outras temporadas.

As ausências de Di Maria e Neymar dão uma equilibrada no confronto, mas ainda aposto em classificação da equipe francesa, atual vice-campeã da competição.