Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

TIGRE VENCE E PASSA O VASCO NA TABELA

O Vasco foi até Santa Catarina e voltou derrotado por 3 a 2 diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre ganha a posição que era dos vascaínos, mas ambos seguem na zona de rebaixamento com 32 pontos ganhos.

O jogo foi marcado por algumas polêmicas e erros de arbitragem. O primeiro deles foi um pênalti sobre Marlone que não foi marcado. Aos 16 minutos, uma bola chutada de fora da área bateu na mão do zagueiro Cris sem intenção, mas André Luiz de Freitas Castro assinalou a falta e dali nasceu o primeiro gol marcado por Wellington Paulista após rebatida da zaga.

O Vasco não demorou a empatar. Fágner lancou e Marlone deixou tudo igual em chute cruzado.

Mais um lance em que a sorte não ajudou o Vasco e o Criciúma voltou a ficar na frente. Aos 23 minutos, Lins (melhor jogador do time) recebeu na entrada da área e chutou fraco, mas um desvio no meio do caminho matou o goleiro Diogo Silva no lance.

O segundo tempo começou a mil por hora. O Vasco chegou à igualdade após chute de Willie (entrou na vaga do apagado Francismar) na mão do zagueiro Matheus Ferraz dentro da área. André cobrou o pênalti e deixou tudo igual. Só que novamente, a defesa não conseguiu segurar o resultado. Bastaram quatro minutos e Diogo Silva fez pênalti em Lins. Na cobrança, Wellington Paulista anotou mais um.

As coisas ficaram piores para o Vasco após a expulsão infantil de Willie. O atacante matou o contra-ataque puxado por Morais, levou amarelo e resolveu dar um empurrão no juiz que não pensou duas vezes e puxou o cartão vermelho.

Com a um a mais, a superioridade dos catarinenses não foi tão evidente, mas o Tigre chegou mais perto do quarto gol do que o Vasco do empate. Lins quase marcou outro, mas Diogo Silva foi buscar no cantinho. O atacante ainda faria um gol que foi anulado corretamente por posição de impedimento.

Dorival Júnior resolveu colocar dois atacantes: Reginaldo e o jovem Thales, mas não deu em nada. O Vasco, que poderia sair da zona, caso vencesse, segue entre os últimos e agora na 18ª posição.