Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NIXON ENTRA E FLA VENCE

O Flamengo deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o ASA por 2 a 0, em Arapiraca. Os dois gols foram marcados na segunda etapa. Esta foi a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes em jogo oficial.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Foi um 0 a 0 clássico e justo. Nem mesmo a barração do sempre apagado Carlos Eduardo deu novo gás ao Flamengo. Val nunca será um nome ideal para assumir a vaga de titular de um time grande como o Flamengo.

O que mudou a postura do Flamengo foi a entrada do jovem Nixon no segundo tempo no lugar de Val.

Três minutos após a entrada, Nixon brigou pela bola e deixou na boa para Marcelo Moreno abrir o placar.

Pouco depois, o jovem resolveu tudo sozinho e marcou o gol ao bater no canto do goleiro Gilson.


Com certeza, o Flamengo estará nas oitavas da Copa do Brasil. O time ainda deve tecnicamente, mas pelo menos saiu vencedor de Arapiraca.  

BUSCA NO PASSADO POR UM FUTURO MELHOR

Dorival Júnior está de volta ao Vasco pouco depois de três anos e meio. O treinador chegou a um acordo com a diretoria e foi anunciado como substituto de Paulo Autuori.

No Vasco, Dorival venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 e depois deixou o clube rumo ao Santos. Daquela época, ainda há uma dívida em torno de 750 mil reais que será renegociada agora. Pelo menos essa foi a promessa.

A diretoria propôs o mesmo salário que pagava a Autuori. Dorival aceitou e também cobrou salários em dia no clube. A esperança é que a situação financeira melhore em breve com a chegada de novos patrocínios.

Dorival Júnior está desempregado desde que foi demitido do Flamengo durante o Campeonato Carioca. A tendência é que a estreia seja, justamente, contra o antigo clube no próximo domingo no clássico que será disputado em Brasília pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos nomes disponíveis no mercado, acho que a diretoria escolheu o melhor possível. Ney Franco também seria uma boa pedida, mas pesa a favor de Dorival o trabalho vitorioso feito no clube. Do atual elenco, apenas Carlos Alberto, Enrico e Robinho são remanescentes do acesso em 2009.

EM BUSCA DO TETRA

O Olimpia é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América e agora aguarda pelo adversário que sairá do embate entre Atlético-MG e Newell’s Old Boys. Os argentinos venceram por 2 a 0 em Rosário.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santa Fé, em Bogotá, os paraguaios, que venceram em Assunção por dois gols de diferença, estão na decisão em busca do quarto título da competição. Esta é sétima vez que o Olimpia disputa uma final de Libertadores.

Com o Estádio El Campín lotado, o Santa Fé foi para cima e até mereceu ganhar por mais, mas a bola não entrava e o goleiro uruguaio Martín Silva estava em uma noite iluminada.

O atacante Medina era quem mais levava perigo aos paraguaios. Primeiro, em linda bicicleta, quase marcou. A bola saiu raspando. Pouco depois, desviou chute cruzado de Acosta, mas não conseguiu mandar para o gol.

Os visitantes, que não puderam contar com o melhor jogador da equipe, Salgueiro (expulso em Assunção), não chegaram a meta dos colombianos em todo o primeiro tempo.

O massacre continuou durante a etapa final. As alterações feitas pelo técnico Ever Almeida deixaram o Olimpia ainda mais recuado.

De tanto insistir, o Santa Fé chegou ao gol. Bem polêmico por sinal. Aos 30 minutos, Omar Pérez cobrou falta de longe e Martín Silva, que desta vez falhou, deu rebote para Medina e a bola tocou na trave e, em minha opinião, não entrou, mas o trio de arbitragem assinalou gol.

A torcida ainda acreditava. Tinha tempo para, pelo menos, mais um gol. Por pouco, o atacante Borja (ex-Flamengo e Internacional) não leva a decisão para a disputa de pênaltis, mas a trave salvou os paraguaios aos 39 minutos. A bola bateu no poste, voltou nas costas do goleiro e não entrou. Não entrava nada. Estava difícil.


No fim, se classificou o time com mais camisa, tradição, mas que, pela partida disputada, não merecia ficar com a vaga na decisão. Se bem que em Assunção, o Santa Fé foi covarde e medroso. Pagou o preço.

FURACÃO DEMITE TREINADOR

Após o empate, em casa, diante do Grêmio, a diretoria do Atlético-PR anunciou a demissão do técnico Ricardo Drubscy que estava no comando há 13 meses.

Com mais um tropeço, o Furacão caiu para o penúltimo lugar na tabela de classificação. E olha que a equipe voltou da Série B no ano passado.

Apesar de fazer muitos gols (12), a equipe tem a pior defesa da competição com 13 gols sofridos.

Em 37 jogos sob o comando de Drubscky, foram 22 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. O aproveitamento (68%) não é ruim, mas os números no Brasileirão não agradam à diretoria e torcedores.


O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será o Atle-Tiba no Estádio Couto Pereira. Sem técnico e na zona de rebaixamento, não será nada fácil enfrentar o maior rival que briga pela liderança da competição.