Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

E AÍ TITE, QUEM JOGA NA LATERAL ESQUERDA?

O Brasil joga na próxima sexta-feira contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Muitos torcedores brasileiros questionam Gabriel Jesus como titular, mas a principal dúvida de Tite é outra. Quem joga na lateral-esquerda? Marcelo ou Filipe Luís?

Pode ser impensável abrir mão do melhor do mundo na posição há anos. Mas eu não me surpreenderia se Tite começar novamente com Filipe Luís em detrimento da melhor marcação do atleta do Atlético de Madrid que jogou muito bem as duas partidas em que foi acionado.

Marcelo não só é o melhor lateral do mundo como um dos principais jogadores do planeta na temporada. Em minha opinião é top 5.

Marcelo já estaria totalmente recuperado das dores no quadril que o tiraram de campo ainda no início do jogo contra a Sérvia pela fase de grupos. E ele quer jogar. Mas Tite valoriza muito o que vem dando certo.É inegável que Filipe Luís é melhor defensivamente e o próximo adversário é um time alto e com o melhor ataque da Copa até o momento.

Eu não abriria mão da qualidade técnica de Marcelo. A Bélgica, pela direita, joga com Meunier que é um lateral bem mais ou menos. Mertens é perigoso e pode dar certo trabalho. Apesar disso acho que a presença de Marcelo desde o início preocuparia muito mais o time de Roberto Martínez.

MILAN TIRA PEPE REINA DO NAPOLI

O experiente goleiro espanhol Pepe Reina está de clube novo na Itália. O arqueiro que está prestes a completar 36 anos deixou o Napoli, onde estava desde 2015, para defender o Milan. O contrato tem validade de três temporadas.

Reina estava com a Espanha na disputa da Copa do Mundo. A quarta na carreira do goleiro. Era um dos reservas de De Gea. Fez parte do plantel campeão do mundo em 2010 na África do Sul.

Reina chega ao Milan para disputar posição com o jovem Donnarumma, titular absoluto e queridinho do país. Tratado como substituto de Buffon na seleção local.

Poucos sabem, mas Reina (filho do ex-goleiro Miguel Reina) foi revelado pelo Barcelona. Mas não teve muitas oportunidades no clube catalão e se transferiu para o Villarreal em 2002. Com grandes atuações, chamou a atenção de outros clubes. Jogou no Liverpool entre 2005 e 2014. Nos "Reds" disputou a final da Champions League de 2007 e foi derrotado justamente pelo novo clube. Teve uma passagem relâmpago pelo Bayern de Munique e chegou ao Napoli em 2015, onde tornou-se titular absoluto ganhando a vaga do brasileiro Rafael Cabral. 

Como o contrato com o Napoli chegou ao fim, o Milan não desembolsou nada na aquisição do goleiro.

ROONEY É MAIS UM A MIGRAR PARA OS ESTADOS UNIDOS

Durou apenas uma temporada o retorno de Wayne Rooney ao Everton, clube em que foi revelado. O atacante de 32 anos está indo para os Estados Unidos e vai defender o DC United. "Shrek" assinou contrato de três anos e meio.

Rooney é ídolo do Manchester United. Atuou no clube por 13 anos, fez 208 gols e é o maior goleador da história dos "Diabos Vermelhos". Venceu cinco vezes o Campeonato Inglês e ainda faturou a Champions League e o Mundial de Clubes de 2008 pelo clube. No retorno ao Everton, jogou 40 partidas, marcou 11 gols e terminou o Campeonato Inglês em oitavo lugar sem conseguir classificação para nenhuma competição europeia.

O atacante foi muito elogiado pelos dirigentes do DC United. Chegou a ser chamado de astro global que chega para impulsionar a marca da equipe interna e externamente.

Rooney deve estear na Major League Soccer no dia 15 de julho. A equipe não está bem na tabela. Ocupa a lanterna Conferência Leste atualmente. 

Rooney esteve presente nas três últimas Copas do Mundo pela Inglaterra. Também participou das Eurocopas de 2004, 2012 e 2016.