Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

COM RESERVAS, ITÁLIA PASSA POR CIMA DO FLUMINENSE

Em jogo preparatório para a Copa do Mundo, a Itália derrotou o Fluminense por 5 a 3 em jogo bem movimentado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O grande destaque do amistoso foi o atacante Immobile que fez três gols e ainda deu duas assistências. Não por acaso foi o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano atuando pelo modesto Torino.

A torcida compareceu em grande número. A intenção era ver estrelas como Buffon, Pirlo e Balotelli, mas o técnico Cesare Prandelli escalou o time reserva. O goleiro nem foi a campo, enquanto Pirlo e Super Mario entraram aos 16 minutos do segundo tempo.

A Itália saiu na frente aos 22 minutos. Immobile recebeu na frente e deixou na boa para Insigne apenas rolar para o fundo das redes. Dois minutos depois, o empate do Tricolor. Gustavo Scarpa bateu cruzado e Chiquinho chegou do outro lado para deixar tudo igual.

Os italiano voltariam a ficar em vantagem. Insigne devolveu a gentileza e cruzou para cabeçada certeira de Immobile. O Flu voltaria a empatar com Carlinhos. O goleiro Perín falhou feio e contribuiu muito para o empate. Em festa, a torcida começou a gritar olé dos tricolores para cima dos italianos.

No segundo tempo, o Flu sofreu uma pane e levou três gols em três minutos. Todos com falhas primárias. Immobile fez mais dois e ainda deu novo passe para Insigne fazer seu segundo. Prandelli fez nove alterações e colocou os titulares em campo, mas a equipe diminuiu o ritmo. O Fluminense foi quem chegou a marcar com Matheus Carvalho e foi um bonito gol. Por pouco, o jovem atacante não faz um de letra, mas Mirante fez boa defesa.

No final, mesmo com a derrota, a torcida do Fluminense fez festa e gostou do amistoso. Este foi o último jogo da Itália antes da estreia na Copa do Mundo que será no próximo sábado diante da Inglaterra, na Arena Amazônia em Manaus. Os italianos não venciam há sete partidas.