Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

RESERVAS AJUDAM E FLU VENCE MAIS UMA

Dois jogos, duas vitórias, seis gols a favor e nenhum contra. Este é o Fluminense até aqui no Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na casa do adversário, no Estádio Raulino de Oliveira.

O técnico Abel Braga diferentemente da primeira rodada, escalou o que tinha de melhor. Deco, Rafael Sobis e Fred estiveram em campo, mas a vitória só saiu com a importante ajuda dos reservas. O zagueiro Anderson e os suplentes Wellington Nem e Araújo marcaram os gols do triunfo na Cidade do Aço.

No primeiro tempo, o Volta Redonda não se intimidou e com uma marcação bem eficiente, segurava o Fluminense e ainda buscava o ataque, mas não chegou a finalizar para Diego Cavalieri. A primeira chence de Fred parou nas mãos do goleiro Douglas.

O Fluminense ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Péricles Bassols (sempre ele) em cima do artilheiro Fred. O matador tricolor ainda desperdiçaria uma chance clara, na pequena área após cruzamento de Carlinhos.

Na etapa final, o Flu melhorou e voltou buscando o gol de todas as formas. Antes dos dez minutos, Fred e Rafael Sobis já poderiam ter aberto o placar. Mas o Voltaço respondeu com o volante Rodrigo Thiessen e o atacante Vinícius, mas o zagueiro Leandro Euzébio, bem colocado em ambos os lances, salvou o Tricolor.

E no momento em que o time da casa equilibrava as ações, o Fluminense abriu o marcador em cabeçada do estreante Anderson após centro de mais um novato: Wagner.

Logo depois da vantagem, Abel resolveu dar uma poupada em Deco para a entrada de Araújo e ainda sacou Rafael Sobis para colocar o atacante Wellington Nem. Como de esperado, o time ganhou e muito em velocidade e logo definiu a parada.

Na primeira vez em que tocou na bola, Wellington Nem marcou o segundo após belo passe de Edinho. O ex-atacante do Figueirense ainda poderia ter feito mais um.

No último minuto, Nem voltaria a aparecer bem ao tocar para Araújo fechar o placar no Raulino de Oliveira.

O Fluminense ainda está aquém da melhor forma física, como todos os outros grandes, mas volto a dizer que é o melhor do Estado no papel. Se não for a melhor equipe do Brasil.

Outros Resultados: Macaé 0 x 0 Flamengo; Bonsucesso 3 x 1 Madureira e Friburguense 2 x 1 Bangu.

REAL MADRID CADA VEZ MAIS LÍDER

O Real Madrid venceu o Zaragoza, de virada, por 3 a 1 e ainda contou com o tropeço do Barcelona que empatou sem gols com o Villarreal e aumentou para sete pontos a vantagem na ponta do Campeonato Espanhol.

O grande destaque da partida foi o brasileiro Kaká, escalado como titular ao lado de Özil na armação das jogadas ofensivas do time merengue.

Mas os vistantes, apesar de estarem na lanterna da competição, abriram o placar logo aos dez minutos com Lafita que aproveitou cruzamento da direita e calou o Estádio Santiago Bernabéu.

Só que o Real respondeu e quase chegou ao empate em cabeçada de Kaká que passou rente à trave. Mas aos 31, o zagueiro Ricardo Carvalho tocou e o brazuca bateu sem chances para o goleiro adversário e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time de José Mourinho voltou com tudo e logo virou o marcador com o português Cristiano Ronaldo aos quatro minutos. Aos dez, Kaká descolou lindo passe e o alemão Özil deu números finais ao placar em forte chute cruzado.

O Real Madrid está se consolidando cada vez mais para evitar o tetracampeonato espanhol do rival, Barcelona. O time da capital chegou a 52 pontos e os catalães foram a 45, mas ainda tem muita bola para rolar. Estamos na 20ª rodada, pouco mais da metade em um total de 38, mas José Mourinho já afirmou que o título nacional é o maior objetivo dos merengues na temporada. Seria mais importante que a Champions League?

JOSÉ MOURINHO PODE DEIXAR O REAL MADRID

Apesar de estar na liderança do Campeonato Espanhol (com cinco pontos de vantagem para o Barcelona), o técnico José Mourinho não está nada satisfeito e pode pedir demissão do Real Madrid no final da atual temporada.

O português criticou, publicamente, os jogadores na eliminação para o Barça na Copa do Rei. Segundo o treinador, o clima no vestiário merengue é de que era impossível conseguir bater o rival atuando no Camp Nou. Mourinho teria descoberto mensagens nos telefones de alguns atletas do elenco afirmando que não daria para derrotar a equipe catalã.

José Mourinho disse que o Real Madrid se comporta de forma covarde nos duelos contra o atual campeão mundial. A imprensa espanhola, inclusive, já fala sobre nomes que poderiam substituir o gajo a partir de junho. O francês Arsène Wenger, do Arsenal e o espanhol Rafa Benítez (ex-Arsenal e Internazionale), poderiam desembarcar na capital espanhola no segundo semestre.

O problema de uma quebra no contrato seria uma absurda multa rescisória de 20 milhões de euros. Talvez querendo que o clube abra mão da quantia, o treinador já afirmou que não cobraria o valor, caso fosse demitido. José Mourinho possui vínculo com o Real até 2014.

Mesmo tendo saído da Copa do Rei, a atual temporada dos merengues está melhor que as anteriores. Além de liderar o Espanhol e poder quebrar a sequência de três títulos do time de Guardiola, o Real foi a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase da Champions League (com 100% de aproveitamento nas seis partidas disputadas).

Em entrevista coletiva na última semana, José Mourinho disse que seu futuro na Espanha não está garantido. Alguns afirmam que o treinador não esconde o desejo de voltar ao futebol inglês, onde já treinou o Chelsea.