Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

TIMES TRADICIONAIS CORREM RISCO DE REBAIXAMENTO NA ARGENTINA


Depois do rebaixamento do River Plate em 2011, mais duas equipes tradicionais do futebol argentino correm risco de amargarem uma queda de divisão. O Independiente, um dos maiores campeões do continente, está em situação muito delicada e pode cair pela primeira vez em sua história. Outro que está com a corda no pescoço é o San Lorenzo, que na temporada passada só escapou da Segundona após a disputa do playoff contra o terceiro colocado da Série B.

Os torcedores do Independiente e do San Lorenzo estão apreensivos. O Rey de Copas é quem está mais ameaçado. O clube de Avellaneda é o maior vencedor da Taça Libertadores da América com sete conquistas e mais ainda 16 títulos argentinos. Já para o “Ciclón”, um rebaixamento não seria novidade. A equipe, 14 vezes campeã nacional, disputou a Segundona em 1982.

Na Argentina, a zona de rebaixamento é definida pela média de pontos da temporada atual e as duas anteriores. Nesse ranking, os maiores concorrentes de Independiente e San Lorenzo na briga contra a degola são: Atlético Rafaela, Quilmes, River Plate e San Martin. Os dois com pior média da primeira divisão caem automaticamente e o 17º e o 18º disputam a Promoción contra o 3º e 4º colocados da Segundona. Os jogos são de ida e volta e o vencedor de cada duelo segue na elite argentina.

A decisão só sairá no meio do ano quando termina o Torneio Final. Os clubes ainda têm 13 rodadas para evitarem o pior. Tempo há, mas é bom não deixar para cima da hora. Torço pela recuperação dos times de maior tradição em qualquer canto do mundo.

SEEDORF FEZ DE TUDO. ATÉ FOI EXPULSO

O Botafogo, campeão da Taça Guanabara, manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio ao bater o Madureira por 2 a 1. O Alvinegro foi o único dos grandes a vencer pela segunda rodada do returno. A partida foi disputada em Moça Bonita.

O que mais chamou a atenção no jogo foi a expulsão de Seedorf. O holandês nunca havia sido expulso na carreira. O árbitro Philip Bennett estava bem enrolado e chegou até a voltar atrás após a marcação de um pênalti a favor do Glorioso.

O Madureira ainda não tinha sido derrotado por times grandes no Estadual. A equipe suburbana conta com jogadores conhecidos do público carioca. O zagueiro Fernando (ex-Flamengo e Vasco), o argentino Chaparro e o atacante Jean fazem parte do elenco do técnico Alexandre Gama.

O nomne da partida foi o holandês Seedorf que deu uma assistência, marcou o gol da vitória e foi expulso no final da partida.

Na primeira etapa, um lance bem polêmico. Depois de assinalar penalidade máxima em cima de Rafael Marques, o árbitro desistiu da marcação quase dois minutos depois e apontou impedimento.

O primeiro gol saiu aos 42 minutos. Seedorf cobrou falta para a área e o zagueiro Dória marcou de cabeça.

No segundo tempo, aos 13 minutos, o Madureira empatou com Jean que driblou o goleiro Jefferson antres de empurrar a bola para o fundo das redes.

Bastaram nove minutos e Seedorf fez o gol da vitória que poderia ser mais elástica, mas o goleiro Márcio estava em uma tarde inspirada.

A expulsão de Seedorf aconteceu no final. o meia seria substituído e queria sair por um lado do campo, o árbitro impediu e deu cartão amarelo. O craque demorou a deixar o gramado e recebeu o vermelho. O primeiro da carreira.

Outros Resultados: Flamengo 0 x 0 Boavista; Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense; Audax 1 x 1 Bangu; Resende 2 x 1 Macaé; Volta Redonda 1 x 0 Friburguense e Quissamã 0 x 0 Olaria.